Larissa e Talita (Divulgação/Paulo Frank/CBV)

Vôlei de praia será uma das modalidades com ingressos à venda nesta quinta-feira (Divulgação/Paulo Frank/CBV)

Rafael Valesi
13/04/2016
19:45
Rio de Janeiro (RJ)

Um novo lote de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio-2016 será colocado à venda nesta quinta-feira. Os interessados em assistir ao evento terão à disposição novamente ingressos para eventos de alta demanda, como cerimônias de abertura e encerramento, final do futebol masculino, além do atletismo, basquete, vôlei de praia, entre outros.

A nova carga vem de parte de 1,2 milhão de tíquetes de contingência do Comitê Rio-2016. O montante total será liberado aos poucos semanalmente, após os organizadores atualizarem o número exato de assentos disponíveis nas arenas. Tal estimativa acontece após as instalações serem finalizadas, com as cadeiras já fixadas.

Até o momento, o Comitê Rio-2016 já vendeu 3,5 milhões de ingressos vendidos (62% do volume liberado até o momento). Até esta quarta-feira, estavam à disposição para compra 2,2 milhões de tíquetes. Deste montante, 1 milhão é referente aos jogos de futebol. A modalidade terá o sorteio das chaves e a definição da tabela dos torneios masculino e feminino nesta quinta-feira, no Rio. A partir disso, o público poderá comprar os ingressos já sabendo quais times estarão em campo.

O montante total de ingressos para os Jogos Rio-2016 é de 7,4 milhões. Aproximadamente 500 mil tíquetes continuarão bloqueados, pois são garantidos por lei a deficientes visuais, cadeirantes e obesos.