Fellipe Lucena
23/07/2017
18:02
São Paulo (SP)

Mesmo com time alternativo, o Palmeiras venceu o confronto direto com o Sport neste domingo, na Arena Pernambuco. Bruno Henrique e Keno, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória por 2 a 0. O jogo registrou o recorde de público do estádio em jogos entre clubes: 42.025 torcedores. O recorde geral é de Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias.

O Verdão pulou para 26 pontos e tirou a quinta do posição do Sport, que estacionou nos 24. Os paulistas agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil e fazem o jogo de volta das quartas de final, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, em Minas. Já os pernambucanos voltam a campo no domingo, contra o Bahia, pelo Brasileirão.


O jogo deste domingo foi todo controlado pelo Palmeiras, que praticamente não foi ameaçado pelo Sport no primeiro tempo. Entre poupados, suspensos e machucados, o time de Cuca não teve Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Michel Bastos, Tchê Tchê, Dudu, Róger Guedes e Borja - Zé e Guedes ficaram no banco e entraram no segundo tempo.

Mesmo assim, o Verdão conseguiu ser letal nas chances que teve: abriu o placar aos 33 minutos, com Bruno Henrique desviando um escanteio cobrado por Egídio, e ampliou aos 47, com Keno, após nova aparição decisiva de Bruno Henrique, desta vez com um lindo lançamento.

O segundo tempo teve mais oportunidades. Diego Souza, em seu primeiro encontro com o Palmeiras após a frustrada negociação que quase o levou de volta ao Palestra Itália, acertou a trave de Jailson em uma cobrança de falta. Mas o Sport não foi nem sombra da equipe que chamou a atenção nas últimas rodadas e o resultado não esteve ameaçado em momento algum. O Verdão ainda ficou perto de ampliar com Keno, que parou em bela defesa de Agenor, reserva de Magrão, lesionado. 

A partida marcou a estreia de Deyverson pelo Palmeiras. O centroavante contrariou as expectativas e ficou em campo por 90 minutos, com boa movimentação, mas sem nenhuma grande oportunidade para marcar.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data-Hora: 23/7/2017 - 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 42.025 pagantes
Cartões amarelos: Rithely e André (SPO), (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Henrique (34’/1ºT) (0-1), Keno (47’/1ºT) (0-2)

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander (Rogério - Intervalo); Patrick, Rithely (Thallyson, aos 31'/2ºT), Everton Felipe (Thomás, aos 21'/2ºT), Mena e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean (Zé Roberto, aos 44'/2ºT); Keno (Róger Guedes, aos 31'/2ºT), Erik (Raphael Veiga, aos 37'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Cuca.