Thiago Ferri
10/02/2016
23:43
São Paulo (SP)

A cinco dias da estreia na Libertadores, o Palmeiras parece já estar com a cabeça no torneio continental. Nesta quarta-feira, naquela que deve ser a última partida do time principal antes do confronto com o River Plate (URU), na próxima terça, o Verdão pouco fez e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Oeste, em São José do Rio Preto (SP).

É verdade que o time completou agora apenas um mês de treinos em 2016, mas durante todo o jogo a equipe de Marcelo Oliveira parecia evitar grande desgaste. Na maior parte do tempo o Verdão ficou com a bola, só que foi quase nulo ao criar. Jean, em dois bons chutes, foi aquele que levou mais perigo ao gol do Rubrão na primeira etapa.

A equipe de Itápolis, que vendeu o mando deste jogo, tinha em seus dois homens de frente – Ricardo Bueno, ex-Palmeiras, e Marcelinho Paraíba – as principais armas. Só que assim como o Verdão, as oportunidades de gol foram escassas.

Rafael Marques, Erik e Cristaldo foram as opções que Marcelo Oliveira escolheu para tentar fazer o Palmeiras criar algo no segundo tempo. Mas foi Vitor Hugo quem quase marcou: após escanteio de Zé Roberto, o camisa 4 testou firme, no travessão.

Após “sobreviver” aos poucos lances de perigo do Alviverde, o Oeste começou a se aproveitar da desorganização palmeirense nos contra-ataques. Renan Mota, após bela ajeitada de Ricardo Bueno, saiu cara a cara com Prass e isolou. O camisa 1 ainda teve de fazer duas defesas para evitar o pior.

Cristaldo, de cabeça, parou em Jeferson Romário na última boa chance do Palmeiras, que chegou aos cinco pontos em três rodadas no Paulista, saiu de campo vaiado e bem cansado. Líder do Grupo B, o time pode perder a ponta para o São Bernardo, que joga nesta quinta. Já o Oeste é o terceiro no Grupo C.

No sábado, o Verdão volta a campo para enfrentar o Linense, provavelmente com time reserva. Todos pensam na Libertadores, mas para fazer bonito no torneio continental ainda falta bola ao Palmeiras. Em cinco dias isto se resolverá?

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto(SP)
Data-Hora: 10/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Guilherme Amorim (OES), Robinho (PAL)

OESTE: Jeferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Renan Mota, Betinho (Leandro Mello, aos 45'/2ºT) e Marcelinho Paraíba (Patrik, aos 34'/2ºT); João Gabriel (Guilherme Amorim, aos 13'/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Renan Freitas.

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean e Robinho (Rafael Marques, intervalo); Dudu, Gabriel Jesus (Erik, aos 12'/2ºT) e Lucas Barrios (Cristaldo, aos 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.