Marcio Porto
23/12/2016
17:25
São Paulo (SP)

O Palmeiras trabalha nos bastidores para entregar um presente de Natal ao seu torcedor. A diretoria tem encaminhado acerto com o volante Felipe Melo, de 33 anos. O jogador tem contrato vigente com a Inter de Milão, mas pode conseguir a liberação agora. O maior entrave era o alto salário para os padrões brasileiros, mas nos últimos dias o Verdão avançou neste sentido. 

A diretoria do Palmeiras mantém a negociação em sigilo, mas quem acompanha as tratativas vê grande chances de o negócio se concretizar até a semana que vem. 

Felipe Melo é desejo antigo de vários clubes brasileiros. Flamengo e São Paulo sempre demonstram interesse em contar com o volante, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. 

Na Itália, Felipe é companheiro dos brasileiros Miranda e Gabigol. Nesta temporada, ele jogou pouco até agora. Foram dez partidas, e uma expulsão, contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano, no último dia 18. 

Até o momento, o atual campeão brasileiro anunciou três reforços: o atacante Keno, e os meias Hyoran e Raphael Veiga. O venezuelano Guerra, do Atlético Nacional (COL), tem negociações avançadas e pode fechar ainda em 2016.