Brasil acaba com invencibilidade da Turquia na Liga das Nações feminina
Por 3 sets a 1, equipe brasileira teve trabalho, mas conseguiu derrotar as donas da casa

O Brasil entrou em quadra nesta terça-feira para a segunda etapa da Liga das Nações feminina, em Ankara, na Turquia. A equipe de José Roberto Guimarães encarou as donas da casa e teve trabalho, mas conseguiu vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/21, e acabar com a invencibilidade das rivais. A Seleção tem agora três vitórias em quatro partidas de competição. A Holanda é a única invicta até agora, com quatro triunfos.
A equipe brasileira foi superior desde o início do primeiro set, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos. Alguns erros bobos deixaram a Turquia empatar em 6 a 6, mas depois a equipe de Zé Roberto deslanchou, chegando a abrir sete pontos de vantagem. O principal destaque do Brasil neste set inicial foi a oposto Tandara, que cravou todas as bolas que recebeu. Crescendo na reta final do set, o Brasil conseguiu fechar o primeiro em 25 a 17.
A Turquia chegou a ensaiar uma recuperação no segundo set, disputando ponto a ponto com o time brasileiro, mas a primeira parada técnica beneficiou o time de Zé Roberto. Cometendo vários erros em sequência, a Turquia parecia ter sentido o jogo, e a equipe brasileira se aproveitou. Um apagão no sistema defensivo brasileiro, logo em seguida, permitiu que a Turquia empatasse o jogo e desse trabalho ao Brasil. No entanto, o talento de Drussyla fez a diferença no fim do set e o Brasil fechou o segundo em 25 a 19.
Já no terceiro set, a Turquia cresceu e chegou a liderar o placar durante a primeira metade do set. No entanto, Adenízia entrou no jogo e conseguiu minimizar a vantagem das donas da casa. Ainda assim, a Turquia não desistia e forçou muitos erros da equipe brasileira, o que desestabilizou o time. Na reta final do set, a Turquia liderava por três pontos de vantagem e fechou o terceiro set por 25 a 23.
O quarto foi o mais disputado até então. As duas equipes se revezavam na frente do placar, e ninguém conseguia abrir mais de dois pontos de vantagem. Até Zé Roberto colocar Carol no jogo. A mudança fez efeito e o Brasil passou a jogar melhor, abrindo cinco pontos de vantagem. O jogo coletivo funcionou melhor, e o time converteu vários pontos após longos rallys, principalmente Tandara, que soube explorar muito bem o bloqueio turco. Assim, o Brasil conseguiu fechar o quarto set em 25 a 21.
Com o resultado, o Brasil conquista a terceira vitória em quatro jogos disputados, com 9 pontos somados. A seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, às 7h45 da manhã, contra a Argentina.

Vôlei
Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'
Há 1 hora
Vôlei
Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção
Há 8 horas
Lutas
Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'
Há 10 horas
Vôlei
Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 10 horas
Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 12 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 13 horasMais LANCE!

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open



