Morre o ex-jogador Gaúcho, campeão brasileiro pelo Flamengo em 1992

Falecimento foi divulgado pelo Flamengo na noite desta quinta, em São Paulo. Gaúcho tinha 52 anos e estava com câncer. Enterro deve ser realizado na próxima semana

Gaúcho, ex-centroavante do Flamengo (Foto: Divulgação)
Além do Brasileiro de 92, Gaúcho foi campeão pelo Fla do Copa do Brasil de 90 e Carioca de 91 (Foto: Divulgação)

Escrito por

O ex-jogador Gaúcho (Luís Carlos Tóffoli), de 52 anos, faleceu nesta quinta-feira, vítima de um câncer de próstata. A notícia foi divulgada pelo Flamengo, que também informou que o enterro deve ser entre segunda e terça-feira, em Goiânia. Centroavante de ofício, foi campeão brasileiro em 1992 com a camisa rubro-negra, o principal título da carreira dele como jogador.


Gaúcho também vestiu as camisas de Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense. Além do título brasileiro, também conquistou a Copa do Brasil 1990 e o Campeonato Carioca 1991 pelo Flamengo. No Grêmio, venceu o Campeonato Gaúcho 1985 e, pelo Atlético-MG, o Campeonato Mineiro 1985. Gaúcho era casado há mais de 20 anos com a atriz Inês Galvão.

Gaúcho também ficou famoso por defender dois pênaltis com a camisa do Palmeiras, contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 1988. O Verdão vencia por 1 a 0 quando Zetti quebrou a perna. Sem poder fazer mais substituições, Gaúcho foi para o gol. O Fla empatou nos minutos finais e a decisão foi para as penalidades, com vitória alviverde com defesas de Gaúcho com Zinho e Aldair. O atacante também converteu sua cobrança.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter