Michael Jackson

Michael Jackson ficou na Seleção Brasileira durante 12 anos (Foto: Arquivo pessoal)

RADAR/LANCE!
19/07/2016
19:06
Rio de Janeiro (RJ)

Mariléia dos Santos, mais conhecida como Michael Jackson, é a nova Coordenadora Geral de Futebol Feminino Profissional do Ministério do Esporte. Ela fez parte da Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 12 anos, tendo participado de duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Além de integrar a primeira Seleção Brasileira feminina a disputar a Copa do Mundo de 1991.

A ex-jogadora, autora de 1.574 gols ao longo da carreira, mais até do que Pelé, escreveu um emocionante texto contando toda sua trajetória no mundo do futebol. Desde o início, nos campos de várzea em Valença, ao sul do estado do Rio de Janeiro, até seus anos na Seleção.

- Assim como o Rei do Pop, precisei de muito jogo de cintura! No meu caso, para driblar as adversárias e marcar exatos 1.574 gols ao longo da carreira. [...] É difícil pontuar, mas me atrevo a dizer que o momento mais especial da minha carreira tenha sido em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atenas. A edição marcou a estréia do futebol feminino em olimpíada e eu estava lá! Inesquecível - disse Michael Jackson.

Na próxima quarta-feira, ela será uma das escolhidas para carregar a tocha olímpica.

- Torço pelo Brasil e torço especialmente pela seleção feminina de futebol que tanto merece e luta por essa inédita medalha de ouro, mesmo enfrentando muitas dificuldades. Que venham momentos de suor e lágrimas… DE FELICIDADE!!!

Michael Jackson finalizou com relatos sobre o presente e se mostrou feliz por fazer parte do Ministério do Esporte atualmente.

- É com muito orgulho que conto a minha trajetória no futebol para vocês. Com o mesmo orgulho e gratidão posso dizer que o esporte me abriu muitas portas e também pude abrir algumas portas a outras atletas que vieram depois de mim. Na atual configuração da seleção brasileira feminina de futebol tive o prazer de ser assistente pontual do professor Vadão em 2015.