Paulo Victor Reis
11/06/2016
20:25
Enviado a Volta Redonda (RJ)

No primeiro jogo sem Fred, o Fluminense ficou no empate de 1 a 1 com o Grêmio, na noite deste sábado, em Volta Redonda. O Tricolor das Laranjeiras jogou com um a mais em boa parte do jogo, já que os visitantes tiveram Ramiro expulso ainda no primeiro tempo. O Imortal começou vencendo, com gol de Marcelo Hermes, e esteve próximo de assumir a liderança do Brasileirão, mas deixou escapar a vitória no segundo tempo, após sofrer gol de Marcos Júnior.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos dez pontos, na nona colocação. Já o Grêmio ficou em segundo, com 14. 

O Fluminense começou dominando as ações no primeiro tempo. Richarlison teve duas boas oportunidades de colocar os donos da casa em vantagem, mas não mostrou o esperado faro de gol. Do outro lado, pronto para vencer no contra-ataque, o Grêmio só começou a se soltar na metade do primeiro tempo. Edílson era o mais perigoso dos sulistas, com chutes de fora da área. 

O zero a zero parecia insistente até que começou a polêmica com a arbitragem. Após reclamação por uma falta cometida pelo Fluminense, o volante Ramiro foi expulso. A punição gerou a ira dos gremistas. Antes, o meia Maicon tinha partido com tudo para cima do bandeirinha em contestação pedindo um pênalti em outro lance. 

A torcida do Tricolor Carioca se animou por ter um a mais em campo, porém o Grêmio abriu o placar. Marcelo Hermes recebeu lindo passe de Bobô, invadiu a área e tocou por cima de Cavalieri, na saída do goleiro.  

Mesmo com vantagem numérica no campo, o Fluminense voltou desorganizado para o segundo tempo, sem criar perigo. Já o Grêmio se defendia muito bem, com os zagueiros atentos. A equipe gaúcha quase não atacou, já satisfeita com o 1 a 0.

Contudo, ainda havia muito jogo pela frente. Consciente disso, o Tricolor das Laranjeiras seguiu insistindo e conseguiu furar o bloqueio adversário com uma bela jogada de Gustavo Scarpa. O meia achou Marcos Júnior na área, em cruzamento, e o atacante finalizou com raiva, na parede da rede, deixando tudo igual.

Empurrado pela torcida, o Fluminense pressionou em busca da virada e esteve perto de atingir o objetivo. No entanto, o Grêmio se segurou até o fim, mesmo abdicando de atacar no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 1 GRÊMIO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Maicon e Edílson (GRE), Jonathan, Cícero, Gum, Marcos Júnior (FLU)
Cartões vermelhos: Ramiro (GRE)
Público e renda: 2.467 pagantes / R$ 63.050,00
Gols: Marcelo Hermes, 40'/1°T (0-1); Marcos Júnior, 29'/2°T (1-1)

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas (Magno Alves, (17'/2°T), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Marcos Júnior, intervalo) e Richarlison. Técnico: Levir Culpi.

Grêmio: Bruno Grassi, Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas (Bressan, 33'/2°T); Everton (Léo Tilica, 28'/2°T) e Bobô (Jailson, 18'/2°T). Técnico: Roger Machado.