LANCE!
22/10/2017
14:54
Rio de Janeiro (RJ)

Além de Everton e Arsenal que se enfrentaram na manhã deste domingo, a outra partida da nona rodada do Campeonato Inglês foi o confronto entre Tottenham e Liverpool, no estádio de Wembley, em Londres. Com mais de 80 mil torcedores presentes na partida, a atração também contou com a presença especial do argentino Diego Maradona, que acompanhou o clássico nas tribunas do estádio.

Jogando na capital londrina, o Spurs fez um duelo bastante equilibrado com os Reds. O Liverpool foi derrotado pelo Tottenham por 4 a 1. Kane fez dois gols, Heung-Min Son e Dele Alli também anotaram para o Spurs. Com os três obtidos em casa, o Tottenham encostou no vice-líder Manchester United e tem a mesma pontuação dos Diabos Vermelhos, ambos com 20 pontos. O time de Manchester está na frente pelo critério de saldo de gols.

Apesar do revés fora de casa, o Liverpool caiu uma posição na tabela, foi ultrapassado pelo Newcastle na tabela, está na nona colocação e soma 13 pontos.

O JOGO

Logo no começo da partida, o centroavante Harry Kane abriu o placar para os donos da casa. Aos três minutos, o atacante inglês recebeu a bola de Trippler entrou na área e tocou na saída do goleiro Mignolet.

Não demorou muito para o Spurs aumentar a vantagem em Wembley. O goleiro Lloris fez um longo lançamento, Kane dominou a bola e avançou pela direita. O atacante tocou para o meia-campista coreano Heung-Min Son pegar a bola de primeira e fazer o segundo tento para os donos da casa.

O Liverpool ensaiou uma reação na partida. Aos 22 minutos, o egípcio Salah anotou para o time visitante. O meia Phillipe Coutinho recuperou a bola no meio de campo, tocou para Henderson e achou Salah entranda na área. O atacante bateu cruzado e animou os torcedores dos Reds.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Eriksen cobrou falta na área, a zaga do Liverpool afastou o perigo e Delli Ali ficou com o rebote. O meia-campista pegou a bola de primeira e fez o terceiro do Spurs no duelo.

Na volta para o segundo tempo, o Tottenham aumentou a vantagem. Aos dez minutos, o atacante Harry Kane fez o segundo dele no jogo. Após cobrança de falta, o goleiro Mignolet saiu mal da meta, o zagueiro Vertonghem chutou no rebote e a bola ficou com o centrovante inglês escorar para o fundo do gol.

Aos 26 minutos, Salah tocou a bola para o Milner, que entrou na área e chutou forte. O goleiro Lloris defendeu o chute do volante do Liverpool. Depois do momento de perigo dos Reds, o ritmo da partida caiu de produção e só coube o Tottenham administrar o resultado.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Manchester United, no próximo sábado, no estádio Old Trafford, em Manchester. No mesmo dia, o Liverpool pega o Huddersfield Town, em casa, estádio de Anfield.