Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar: Quem leva o prêmio? (Foto: Reprodução / Twitter)

Messi e Neymar disputam com Cristiano Ronaldo o prêmio de melhor do mundo (Foto: Reprodução/Site oficial)

LANCE!
30/11/2015
11:21
Zurique (SUI)

Pela primeira vez na carreira, Neymar está entre os três melhores do mundo. O brasileiro foi indicado junto com Messi e Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira para a disputa da Bola de Ouro de 2015.  A excelente temporada pelo Barcelona, com a conquista da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol, foi fundamental para a escolha. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Quem estava cotado para estar na lista era o uruguaio Luis Suárez, que completa com Messi e Neymar o trio MSN no Barcelona. 

O Brasil volta a ter um representante entre os três melhores do mundo após oito anos, quando Kaká foi eleito o melhor do mundo após excelente temporada com a camisa do Milan. Além dos títulos com o Barcelona, Neymar marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 no período válido para votação.

HOME - Shakhtar Donetsk x Real Madrid - Liga dos Campeões - Cristiano Ronaldo (Foto: Sergei Supinsky/AFP)
Cristiano tenta a quarta conquista (Foto: Sergei Supinsky/AFP)

Neymar é o sétimo brasileiro entre os finalistas do prêmio. Cinco deles conquistaram o prêmio: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká (2007). Roberto Carlos foi o segundo em 1997.  Com estas conquistas, o Brasil segue como o país que mais venceu a Bola de Ouro. Quem mais foi indicado foi Ronaldo, com cinco.

Depois da conquista de Kaká em 2007, Cristiano Ronaldo e Messi dominaram o prêmio. O português faturou três vezes, enquanto o argentino foi eleito em quatro oportunidades.

PRÊMIO PUSKAS

O Brasil ainda conta com outro brasileiro na disputa. Wendell Lira, que foi recentemente contratado pelo Vila Nova, de Goiás, ainda concorre ao prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015. Ele defendia o Goianésia e marcou em um lindo voleio em um jogo contra o Atlético-GO. Ele terá como concorrentes Florenzi, da Roma, que fez do meio de campo contra o Barcelona, e Lionel Messi, que anotou um golaço contra o Athletic Bilbao, na final da Copa do Rei.

MELHOR NO FEMININO

No Feminino, as três candidatas à Bola de Ouro são Carli Lloyd, grande destaque dos Estados Unidos na conquista da Copa do Mundo feminino, a japonesa Aya Miyama, que ficou com o vice do Mundial com o Japão, e a alemã Célia Sasic.