Messi e Cristiano Ronaldo

Messi e Cristiano Ronaldo são os grandes astros de Barça e Real (Foto: AFP)

LANCE!
30/11/2015
13:33
Zurique (SUI)

Neymar apareceu pela primeira vez na lista dos três melhores jogadores do mundo na lista divulgada pela Fifa nesta segunda-feira. Mas seus concorrentes conhecem o prêmio Bola de Ouro como ninguém. Nos últimos sete anos, Messi e Cristiano Ronaldo não deram espaço para nenhum adversário e faturaram todos os troféus.

A superioridade da dupla começou a ser vista ainda em 2007, quando Kaká foi o último 'normal' a conquistar o prêmio de melhor do mundo. Entre os três, na ocasião, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Em 2008, O português, ainda atuando pelo Manchester United, faturou pela primeira vez o prêmio e iniciou a hegemonia. Messi em segundo e Fernando Torres, após ótima temporada pelo Liverpool, ficou em terceiro.

Na temporada seguinte, Lionel Messi debutou e apareceu no topo, deixando o 'rival' Cristiano Ronaldo em segundo e o então companheiro Xavi em terceiro.

Messi ganharia por mais três vezes consecutivas. Em 2010, ele teve a companhia de dois companheiros de Barcelona. Iniesta ficou em segundo e Xavi em terceiro. Foi a única vez que Cristiano Ronaldo não foi indicado após 2007.

Messi e Cristiano Ronaldo
Messi e Cristiano Ronaldo vêm dominando o prêmio

Já em 2011, o português voltou a ficar em segundo e novamente Xavi ficou na terceira colocação. Em 2012, as duas primeiras posições se mantiveram, com Iniesta vindo em seguida.

Cristiano Ronaldo voltou a aparecer no topo em 2013, deixando Lionel Messi em segundo. Em terceiro ficou Ribéry, após vencer a Liga dos Campeões com o Bayern. O gajo conquistaria o tri na temporada passada. O argentino ficou novamente com o vice. Neuer, campeão pelo Bayern e pela Alemanha, foi o terceiro.