Campeonato Espanhol - Barcelona x Real Sociedad (Foto: AFP/LLUIS GENE)
LANCE!
28/11/2015
15:01
Barcelona (ESP)

O Barcelona segue irresistível nesta temporada. Diante de um Camp Nou com mais de 74 mil pessoas, a equipe do técnico Luis Enrique não teve problemas para golear a Real Sociedad por 4 a 0. Novamente, o show ficou por conta de Neymar, Suárez e Messi. O brasileiro fez dois gols e comandou o time. O uruguaio, por sua vez, deixou o seu, com um golaço de voleio. Já o argentino fez o dele no jogo 600 de sua carreira. Vale destacar a grande partida de Daniel Alves, que deu duas lindas assistências.

Com os dois gols, Neymar chegou a 14 e se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol. Suárez vem logo atrás, com 12.

O resultado deixa o Barcelona na liderança isolada da competição, com 33 pontos. O time abre sete para o Atlético de Madrid e nove para o Real. Na próxima rodada, os Blaugranas visitam o Valencia no Mestalla. Já a Real Sociedad pega o Eibar no Anoeta.

VEJA IMAGENS DA GOLEADA DO BARCELONA

O time catalão começou pressionando e encurralou a Real Sociedad em seu campo. Logo no primeiro minuto, Suárez perdeu boa chance. O Barcelona continuava em cima e não deixava os bascos respirarem. Exemplo disso foi a bola na trave de Iniesta, após bom passe do uruguaio.

Com amplo domínio territorial e de posse de bola, era questão de tempo para sair o primeiro gol. E ele veio logo aos 21 minutos. Messi deu lindo lançamento para Daniel Alves. O lateral cruzou na medida para Neymar abrir o placar.

A Real Sociedad segurava o trio MSN da forma que podia e tinha até certo êxito na missão. Mas a genialidade do ataque do Barcelona foi mortal. Aos 40 minutos, Daniel Alves foi novamente ao fundo e cruzou. A bola passou por Messi e Neymar, mas não por Suárez. O Pistoleiro chegou em velocidade, ajeitou o corpo e fez, de voleio. Um golaço!

Na volta do intervalo, o Barcelona matou o jogo. Iniesta lançou Mathieu na esquerda. O francês jogou na área e novamente Neymar, como um autêntico centroavante, fez o terceiro.

Apesar da grande vantagem, o Barcelona seguiu pressionando os visitantes para aumentar o marcador. A posse de bola passava dos 70% a favor dos catalães. Messi teve boas chances para marcar, mas por ironia do destino a bola passava sempre perto. Até a trave teimava em parar o argentino. Mas, aos 45 minutos, não teve como. Neymar tabelou com Suárez dentro a área da Real Sociedad e rolou para o camisa 10, sozinho, apenas empurrar para as redes.