Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo

Neymar 'fará frente' à dupla Messi e Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro

Juan Jiménez / Repórter do Diario AS
30/11/2015
12:23
Barcelona (ESP)

Saiu a lista dos três finalistas ao prêmio de melhor do mundo. Depois de Neymar e que Iniesta, Xavi, Ribéry e Neuer tinham feito o papel de intrusos na disputa particular entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, agora chegou a vez de Neymar.

Pela primeira vez, ele ameaçará a supremacia de CR7 e Messi, graças a um ano espetacular na qual o brasileiro foi decisivo para a conquista do triplete do Barcelo. O brasileiro marcou 41 gols no ano, alguns importantes como o da final da Liga ante a Juventus, os dois em em Munique para certificar o carimbo para a final .

Porém, o que mais impressiona em Neymar é o seu começo na temporada 2015/16, assombrando com suas cifras de goleador e a capacidade de fazer a equipe suportar a ausência de dois meses de Messi. Soma-se a isso a habitual alegria de jogar que o brasileiro tem, correspondida com gols fantásticos como o que recentemente fez sobre o Villarreal.

O que parece que não é fácil mudar é o signo do voto. Tanto Neymar quanto Cristiano Ronaldo sabem que o favorito é Messi. Isso também é visto nas casas de apostas. 'Lio' Messi está em outro plano.