HOME - Treino da Seleção Brasileira para enfrentar a Argentina em Buenos Aires - Eliminatórias Sul-Americanas - Neymar (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Neymar está concorrendo ao prêmio contra Messi e Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução / Twitter)

Francesc Aguilar/Jornalista do Mundo Deportivo
30/11/2015
12:35
Barcelona (ESP)

A Fifa deu a conhecer os três finalistas para a Bola de Ouro, que deve ir para o museu privado de conquistas de Messi, que levará o troféu pela quinta vez. O segundo colocado? A nível mundial existe o convencimento geral de que o segundo melhor do mundo é Neymar, à frente de Cristiano Ronaldo.

CR7, Aliás, vê que não é apenas Neymar que está à sua cola para roubar-lhe o protagonismo.  Luis Suárez, Thomas Müller, Pogba ou Griezmann, estão diminuindo a distância.  O craque português, talvez por isso, está pensando se abandona Madri, ante a situação política e social que anda metido no Real. Além disso, não gosta de Rafa Benítez nem se dá muito bem com Florentino Pérez. Cristiano Ronaldo crê que no Manchester United ou no Paris Saint-Germain recuperaria o prestígio perdido.

Cristiano também deve andar irado com esse rumor que diz que  Florentino tem um plano para contratar Neymar. Não deixa de ser um reconhecimento implícito de que o mandatário considera o craque brasileiro do Barcelona como o único que pode fazer frente a Lionel Messi. Ainda que não deve preocupar-se, porque nem Neymar quer ir, nem o Barcelona permitirá que esse sonho de Florentino se torne realidade, pois blinda o seu jogador.