Zico - Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
06/07/2016
13:18
Rio de Janeiro(RJ) 

Zico, o maior ídolo do Flamengo, detonou a postura dos jogadores na derrota por 4 a 0 diante do Corinthians, no último domingo. Na noite desta terça-feira, durante o programa "Noite dos Craques", do canal de TV Esporte Interativo,  o galinho afirmou que os atletas rubro-negros aceitaram passivamente a derrota, sobretudo depois que o time sofreu o segundo gol.  

 -Quando o jogo está 1 a 0, 2 a 0, você pode reverter o placar. Um gol muda tudo. Agora, você tem que correr, tem que lutar, tem que ir atrás do resultado. O time aceitou passivamente a derrota, ficou totalmente desorganizado, atacou de qualquer maneira. Isso é uma vergonha.  


Zico também criticou os atuais jogadores rubro-negros, afirmando que eles desconhecem a história do clube. De acordo com ele,  segundo as tradições do clube, quando a vitória não vem na bola, vem na garra. 

- Você não pode aceitar a derrota assim. Depois que o Flamengo tomou o segundo gol, entregou o jogo. Não pode isso, tem que ter brio, tem que ter respeito com a camisa, com o suor, com a briga. E o Flamengo não lutou mais. Isso que revolta. A torcida fica revoltada com isso. O Zizinho( importante jogador rubro-negro que atuou na década de 40), quando eu era garoto, chegou e me disse: menino, aquele clube lá é diferente. Se não der na bola, vai no sangue, vai na garra, vai na luta. Não está havendo isso no Flamengo. Esses caras que estão aí não sabem o que é o Flamengo. O Flamengo tá pegando jogadores que são  terceiro reserva em outros clubes e contrata como se fossem a solução.