Zé Ricardo - Flamengo x Santa Cruz

Luis Moura / WPP

Igor Siqueira
23/10/2016
20:41
Rio de Janeiro (RJ)

O abatimento por mais um tropeço - desta vez em um Maracanã lotado - estava nítido no semblante, mas o discurso do técnico Zé Ricardo é de continuar fazendo com que o Flamengo se mantenha motivado na perseguição ao Palmeiras em busca do título brasileiro.

- O campeonato ficou um pouco mais difícil, mas temos por obrigação, depois da festa maravilhosa, lutar até o final - afirmou o treinador, reconhecendo que o desempenho contra o Corinthians não foi o ideal:

- Estávamos com uma formatação diferente. Não fomos bem na primeira etapa. Tem a ansiedade de voltar a jogar aqui, com a torcida apoiando, mas não achei que foi isso. Tomamos gol logo em seguida do gol anulado corretamente . Desconcentramos na segunda bola e o Corinthians abriu o placar. Tomamos outro no contra-ataque, o time deles é muito rápido, tem muito talento e conseguiram fazer o segundo. Difícil ir para o intervalo com outro gol. Mas recuperamos bem, nos expusemos um pouco, houve esforço e dedicação durante o tempo todo.


Sobre o gol impedimento, o que foi validado, Zé Ricardo saiu pela tangente.

- Estava em diagonal ao lance, no banco oposto. Não vi o lance. Dali do banco, pode ser que tenha estado impedido mesmo - comentou.

O técnico do Flamengo voltou a ressaltar que falta de empenho não foi problema do time.

- Sobrou muita vontade, faltou um pouquinho de calma. Hoje não foi o que a gente esperava. Mas vamos continuar lutando porque vamos brigar por todas as partidas - afirmou ele.