Zé Ricardo vê inconstância na reta final do Fla e cita Muricy: ‘Bola pune’

Técnico do Flamengo analisa derrocada do time no Brasileirão

Flamengo x Coritiba
Flamengo x Coritiba (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

Escrito por

O abatimento estava nítido nas palavras e no semblante do técnico Zé Ricardo. Afinal, o Flamengo cedeu de forma constrangedora, em pleno Maracanã, o empate para o Coritiba, após estar vencendo por 2 a 0. O resultado tirou de vez do Rubro-Negro as chances de título. Na leitura de Zé Ricardo, o time pagou pelas falhas nas conclusões das jogadas ofensivas.

- Na partida de hoje, faltou um pouquinho de sabedoria para controlar o jogo no campo de ataque. Acabamos dando espaço, condição para dar volume ao jogo. Perdemos as oportunidades criadas. É uma frustração para nós - afirmou Zé Ricardo, que ainda citou Muricy Ramalho:

- Como diz o professor Muricy, a bola pune e puniu a gente. Infelizmente não foi a primeira nem a última vez que uma equipe teve oportunidade de definir a partida e acabou levando empate no final.


Com o empate, o Flamengo nem sequer conseguiu garantir a vaga no G3 definitivamente, tampouco ultrapassou o Santos na corrida pelo vice-campeonato, que virou o objetivo a ser traçado nas duas últimas rodadas.

- Logicamente estamos frustrados, mas passamos a ter um objetivo secundário, que é o vice-campeonato. Temos uma semana para preparar a equipe, nos recuperarmos dessa frustração de hoje - completou Zé Ricardo, que enxergou uma inconstância nos últimos jogos do Flamengo:

- Tivemos nessas cinco partidas momentos bons, mas não conseguimos ser regulares nos 90 minutos. Isso, para uma equipe, tem o preço. Estamos pagando hoje de não disputar o título brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter