NBB: Na prorrogação, Flamengo vence e se classifica às semifinais

Equipe rubro-negra avança às semifinais da competição, com vitória sobre o Minas. No tempo extra, o time carioca toma à frente no placar e administra resultado ao final

Flamengo x Minas - NBB
FLAMENGO 97 x 92 MINAS (Foto: Divulgação/Flamengo)

Escrito por

Mais um jogo disputado na fase dos playoffs! O Flamengo venceu - na prorrogação - o Minas por 97 a 92, nesta quinta-feira, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro do NBB. Com a vitória, o rubro-negro avançou às semifinais ao triunfar três vezes sobre o time mineiro. O cestinha da partida foi Marquinhos, do time do Rio, com 21 pontos. 

A equipe carioca ficou todos os quartos atrás no placar, mas faltando menos de 50 segundos, Arthur Pecos acertou arremesso de três pontos, que praticamente empatou a partida. Somente, na sequência, em lance livre, igualou. Na prorrogação, no embalo da torcida, o time da casa se sobressaiu e cravou a classificação. 

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do jogo entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul para ver quem irá enfrentar na fase seguinte da competição. 

SEGURO 
O Minas construiu um jogo seguro e com poucas falhas no primeiro quarto. Os arremessos de três pontos e as infiltrações foram aplicados de maneira organizada. A equipe do Flamengo começou, no início, com a partida equilibrada, mas a equipe mineira abriu boa vantagem: 28 a 15.  

MELHORA
Com o resultado negativo, o time carioca tentou melhorar na marcação e, principalmente, no ataque. As jogadas dentro do garrafão, que foram pouco utilizadas no quarto anterior, se viram mais assim como as tentativas das bolas de três pontos. Pelo outro lado, a equipe mineira tentou controlar as ações e manter a diferença no placar. 

A reação continuou no terceiro período. O Flamengo demonstrou vontade e disposição para tentar chegar o mais próximo no placar, entretanto, o Minas não sedia e pretendia seguir com uma diferença confortável. Mas o time carioca venceu no quarto, com 25 a 22, e o time mineiro segurou ao máximo o rubro-negro: 67 a 58. 

PRESSÃO 
Na segunda parte do relógio, o Flamengo diminuiu a vantagem do Minas para seis pontos nos minutos iniciais. Só que menos de 50 segundos, Arthur Pecos acertou arremesso de três pontos e diferença caiu para dois. Ao final, em lance livre, a partida foi a prorrogação

FATAL
No tempo extra, o Flamengo aproveitou que estava em casa para ir no embalo na torcida. Com isso, abriu quatro pontos de diferença. A partir daí, a equipe rubro-negra administrou o placar e evitou reação do Minas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter