Leandro Damião autografou bola do gol 12 mil (Gilvan de Souza / Flamengo)

Damião vibra com gol (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
21/08/2016
14:16
Brasília (DF)

O atacante Leandro Damião foi o autor do gol 12 mil da história do Flamengo. Ele abriu o placar na vitória do Rubro-Negro sobre o Grêmio, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio mané Garrincha, em Brasília. Ele autografou a bola do tento, que ficará exposta no museu do clube, na Gávea.

Damião teve a primeira oportunidade como titular pelo Flamengo justamente contra o Tricolor Gaúcho, clube contra o qual ele costumava ir bem nos tempos de Internacional. Ele foi substituído no segundo tempo desta partida, quando sentia dores no pé direito. 

Antes de cobrar o pênalti com tranquilidade, o camisa 18 teve boa já demonstrava boa movimentação com a bola rolando. Ele ainda balançou a rede pouco antes de cobrar a penalidade, mas a arbitragem não deu vantagem ao Flamengo. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, no dia 28, na Arena Condá, em Santa Catarina. Antes, porém, o Rubro-Negro visita o Figueirense, pela fase nacional da Copa Sul-Americana, já nesta quarta-feira.