Cuéllar - Flamengo

Cuéllar vive um grande momento com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Guilherme Abrahão
17/05/2018
16:55
Rio de Janeiro (RJ)

Titular absoluto do Flamengo e um dos xodós da torcida rubro-negra, o volante Cuéllar está acertando a renovação de contrato por mais três temporadas. A diretoria e os agentes do jogador já tinham deixado acertado o novo vínculo há dois meses e agora redigem a papelada para o colombiano ficar até o fim de 2022. O contrato atual se encerra em dezembro de 2019.

A negociação foi simples, já que o Flamengo ofereceu um significativo aumento para o volante de 25, além do aumento da multa rescisória. O novo acordo deve colocar cerca de R$ 50 milhões para a saída do atleta para outro clube do Brasil e do exterior.

Pré-convocado para a seleção da Colômbia, para a disputa da Copa do Mundo, Cuéllar já despertou interesse de clubes da Europa, da China e do Oriente Médio e para se precaver o Fla resolveu prolongar o contrato do jogador. O Fla detém 70% dos direitos econômicos do colombiano, adquiridos em 2016 junto ao Deportivo Cali, por cerca de R$ 8 milhões.

Ao todo, Gustavo Cuéllar soma 105 jogos com a camisa do Flamengo e marcou duas vezes. Um deles foi diante do Santos, no ano passado, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que foi fundamental para a classificação na competição.