Da efetivação ao título: Barbieri pode repetir feito de interinos no Flamengo
Jayme de Almeida, Andrade, Carpegiani... Clube da Gávea tem histórico vitorioso com treinador interinos no comando do time. Maurício Barbieri foi efetivado durante o Mundial

Na quata-feira, no Maracanã, Flamengo e São Paulo se enfrentam nas posições de líder de vice-líder do Campeonato Brasileiro. Para Maurício Barbieri, será o primeiro desafio como treinador efetivo do time - e na missão de repetir o feito de outros interinos que alcançaram o sucesso no comando do clube da Gávea. O primeiro desafio é diante do Tricolor Paulista, mas o Rubro-Negro também mira as taças da Copa do Brasil e Libertadores na segunda parte da temporada.
Após 18 jogos como interino, com 72% de aproveitamento e só uma derrota, a diretoria do Fla anunciou a efetivação de Maurício Barbieri no dia 28 de junho, durante a pausa do futebol brasileiro para a realização do Mundial da Rússia.
Agora, com objetivos definidos para o segundo semestre, pode repetir feitos como os de seu antecessor Carpegiani ou de Andrade e Jayme de Almeida, campeões da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, em temporadas que passaram de interino ao comandante da equipe principal.
O primeiro desafio é manter a liderança do Brasileirão. Mesmo vivendo um momento conturbado após a eliminação no Estadual, para o Botafogo, o Flamengo fez um bom início de Brasileirão, na liderança em nove das 12 rodadas disputadas antes da Copa. A única derrota foi em partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, onde atuou com reservas de olho na Liberta.
Depois de quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro - São Paulo (C), Botafogo (C), Santos (F) e Sport (C) -, o Flamengo abre o confronto de quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no dia 1º de agosto. O primeiro duelo será em Porto Alegre, com a volta disputada no Rio em 15 de agosto.
O desafio na Libertadores, por sua vez, começa no dia 8 de agosto para o Fla. A primeira partida contra o Cruzeiro acontece no Maracanã, com o confronto sendo decidido no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em 29 de agosto. Depois de se enfrentarem na final da Copa do Brasil de 2017, com o título ficando em BH, os times decidem uma vaga nas quartas de final da Copa.

Flamengo
Léo Pereira é preservado e desfalca Flamengo contra o Cruzeiro
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem às ausências para enfrentar o Cruzeiro: 'Acordou'
Há 7 horas
Flamengo
CBF oficializa nova data de Flamengo x Mirassol pelo Brasileirão
Há 10 horas
Libertadores
Análise Tática do Guffo: o que esperar dos brasileiros na Libertadores
Há 10 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 11 horas
Flamengo
Flamengo terá seis desfalques contra o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja relacionados
Há 11 horasMais LANCE!

Torcedores repercutem desejo do Vasco pelo Maracanã: 'Vergonha'

Vasco entra na Justiça para tentar mandar jogo da Copa do Brasil no Maracanã

Palmeiras ou Flamengo? Cicinho crava quem vai terminar 23ª rodada na liderança

Mauro Cezar destaca detalhe em triunfo do Flamengo sobre Cruzeiro

Flamengo x Botafogo: veja preços e como comprar ingressos para o jogo do Brasileirão

Flamengo e Fluminense demitem responsável pelo gramado do Maracanã

Brasileirão supera 5,3 milhões de torcedores nos estádios e Flamengo lidera estatísticas

Consórcio nega pedido do Vasco para jogar no Maracanã contra o Vitória

Lúcio de Castro: 'Ih, Libertadores qualquer dia tamo aí!'

Emerson Royal ganha importância no Flamengo e mira retorno à Seleção

Pai de Gerson acusa diretoria do Flamengo de 'armação' contra a dupla

Bola entrou? Ex-árbitra bate martelo no lance de Flamengo x Cruzeiro

Léo Pereira diz que gramado do Maracanã prejudica o Flamengo: 'Muito ruim'



