Com terceira melhor zaga do Brasil, Fla vai ao Chile com missão de não sofrer gols

Defesa rubro-negra tem bons números no Campeonato Brasileiro, mas já sofreu cinco gols na Copa Sul-Americana, em apenas dois jogos disputados contra o Figueirense

Réver e Vaz formam a atual defesa do Flamengo
(Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Ao lado do Santos, o Flamengo tem a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 25 gols sofridos. A média é de pouco menos de um gol por partida na principal competição nacional, mas precisa melhorar na Copa Sul-Americana, na qual o Rubro-Negro sofreu cinco gols em apenas dois confrontos diante do Figueirense. 

Nesta quarta-feira, o Flamengo visita o Palestino, em Santiago, no Chile. O primeiro objetivo dos comandados de Zé Ricardo é o de não sofrer gols.

- Com terceira melhor zaga do Brasil, Fla vai ao Chile com missão de não sofrer gols. O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Quem jogar estará pronto para honrar a camisa do Flamengo. O grupo está muito forte. O Flamengo ainda tem muita coisa para dar neste ano - disse o zagueiro Rafael Vaz.

O técnico Zé Ricardo vai escalar um time misto para este jogo fora de casa. Dos defensores, ele não poderá contar com Donatti, que não viajou com a delegação rubro-negra por causa de dores no joelho direito. Juan, que não vem sendo titular no Brasileiro, pode ganhar nova chance nesta quarta, mas pelo menos um dos zagueiros titulares - Réver ou Vaz - deve começar jogando. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter