LANCE!
13/10/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Substituto imediato de Guerrero, o atacante Leandro Damião agora convive com a sombra de Felipe Vizeu no Flamengo. O jovem de apenas 19 anos deixou sua marca na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz, chegando aos cinco gols no Brasileiro. Por isso, o camisa 18 entra com uma grande responsabilidade de também fazer bonito neste primeiro clássico com a camisa rubro-negra. O gaúcho tem dois gols em nove jogos pelo clube.

Damião começou bem no Flamengo, mas ainda não fez gols com a bola rolando. Os dois gols dele pelo Rubro-Negro foram de pênalti, contra Grêmio e Chapecoense. Nas oportunidades que teve de começar jogando, passou em branco e já desperdiçou uma penalidade. 

O centroavante que brilhou no Internacional volta a ser titular porque Guerrero retornou da seleção do Peru com dores na coxa direita. Já Felipe Vizeu está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. O garoto conta com a confiança da torcida rubro-negra e é artilheiro do time no Brasileiro, ao lado do centroavante peruano, com cinco gols.

Por enquanto, em meio a diferentes convocações, há espaço para todos os centroavantes no elenco. No entanto, a briga ficará mais acirrada na ausência do calendário das seleções. Por isso, é bom fazer gols e deixar uma 'gordurinha de prestígio'.