Flamengo - Treino

Flamengo tem motivos a seu favor para acreditar que pode assumir a liderança (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
17/09/2016
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

Na segunda posição do Brasileirão, o Flamengo chegou a ficar alguns minutos na liderança na última rodada, ao sair na frente do Palmeiras, mas cedeu o empate no fim do jogo. Neste domingo, contra o Figueirense, o Rubro-Negro tem alguns fatores a seu favor para acreditar que pode assumir a ponta do campeonato.

O primeiro deles é o adversário. O Figueirense já venceu o Fla duas vezes neste ano, pelo Brasileiro no primeiro turno e no jogo de ida da Sul-Americana. Porém, o time catarinense, que está na zona de rebaixamento, jogará sem os seus dois principais nomes: Carlos Alberto e Rafael Moura. O meia foi desligado do clube. O atacante, carrasco do Flamengo nas duas vitórias do Figueira, está lesionado e ficará quatro semanas fora. A possibilidade de vitória no Pacaembu aumenta.

Outro motivo favorável é o fato de o Palmeiras enfrentar o Corinthians hoje, no maior clássico do futebol paulista. O Verdão vai jogar fora de casa e com 100% da torcida contra. Para deixar as coisas mais difíceis para o time de Cuca, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileiro, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos no clássico.

Para completar a lista, o Flamengo terá o apoio em massa da sua torcida no Pacaembu. Os 30.412 ingressos colocados à venda para os rubro-negros estão esgotados. Levando em conta as gratuidades, o público deve ser ainda maior.

Segundo o volante Willian Arão, nada disso adianta se o Flamengo não mostrar bom futebol dentro de campo e vencer. Segundo o jogador, é preciso que o time se concentre apenas na partida contra o Figueirense e esqueça o rival pela liderança.

– A gente já vai entrar em campo sabendo o resultado deles (o Palmeiras joga hoje). Mas independentemente do resultado deles, temos que ganhar nossa partida. A gente tem que pensar no nosso trabalho, se concentrar, porque será
uma partida muito difícil – comentou Arão.

Os ventos estão favoráveis ao Fla. Agora resta saber se o destino vai ajudar e o time vai seguir com as boas atuações para ser líder.