RADAR / LANCE!
12/08/2016
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Os rumores sobre o local onde será erguido o novo estádio do Flamengo ganharam novo endereço na última quarta-feira. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acenou com a hipótese de o Estádio de Rugby, no bairro de Deodoro, passar ser a "casa" do clube.

Erguido especialmente para a Rio-2016, o estádio é localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo à Avenida Brasil. Entre seus vizinhos, o Rubro-Negro poder ter outras lembranças dos Jogos Olímpicos: a Arena de Deodoro, o Centro Olímpico de Tiro e o Centro Olímpico de Hóquei estão relativamente próximos. Além disto, há o espaço arborizado do Parque Olímpico de Deodoro.

Porém, a região é notabilizada por ser uma grande área militar. Além da Vila Militar,  há o Círculo Militar e o 57º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Porém, a mobilidade pode trazer alguns problemas ao flamenguista. Além do carro, a outra opção é o trem: as estações Vila Militar e Magalhães Bastos levam ao estádio. Por transporte público terrestre, a alternativa é o BRT, através da linha especial Recreio x Vila Militar, descendo na Estação Magalhães Bastos.