Paulo Victor Reis
03/10/2017
08:10
Rio de Janeiro (RJ)

Os quase R$ 60 milhões em investimento no futebol somente neste ano não combinam com um modesto sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. A campanha do Flamengo é extremamente decepcionante até aqui. A derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, deixou uma impressão muito ruim. O time voltou a jogar mal e não conseguiu buscar o empate contra uma equipe que estava temporariamente na zona de rebaixamento e que é muito inferior tecnicamente. 

O vice na Copa do Brasil ainda ecoa. Parece, inclusive, que afetou o time no jogo contra a Macaca. Diego, que perdeu pênalti na final, esteve sumido em Campinas. Vinicius Júnior e Diego Alves se salvaram na derrota. Foi pouco. Afinal, o que o Fla ainda pode vislumbrar nesta temporada?

Como o título do Brasileiro é quase impossível, a Sul-Americana surge como última chance de comemoração na temporada. O discurso de buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano me parece muito pouco. Se o Flamengo não conseguir espaço no torneio sul-americano com possibilidade até de G9 no Brasileirão, é melhor rever muitas coisas. 

Com um elenco cheio de jogadores renomados, o Flamengo pode e deve fazer mais neste ano. Mesmo com o título do Carioca, este ano, por enquanto, é uma frustração para os rubro-negros.