Gabriel Carneiro
31/08/2016
23:41
São Paulo (SP)

Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No duelo de "inhos" pelo confronto eliminatório, Marquinho abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e Rodriguinho empatou aos 17 da etapa complementar, em duas falhas das defesas adversárias. O duelo que terminou quente será resolvido em 21 de setembro, na Arena de Itaquera, em São Paulo.

O Fluminense começou melhor atuando como mandante: batida de fora da área de Gustavo Scarpa logo aos 18 e gol de Marquinho aos 36. Pela primeira vez como titular desde que voltou ao Flu, o meia deixou sua marca após cruzamento de Scarpa e desvio de Henrique Dourado na área. Depois de Cássio e Gum trombarem, Marquinho aproveitou a brecha e a falta de marcação para fazer a festa da torcida tricolor. 

O Corinthians até tentou reagir, com boas jogadas pela esquerda e apoio de Uendel às investidas de Marlone, mas o cenário só melhorou no segundo tempo, quando Lucca entrou na vaga do apagado Guilherme para dar profundidade à equipe. Aí as chances começaram a surgir... Rodriguinho de fora da área, passe de Léo Príncipe para chute forte de Lucca por cima do gol e bom cruzamento do próprio Lucca que ninguém achou. O gol veio só aos 17. Após belo lançamento de Príncipe, Rodriguinho completou com primor, em posição legal graças ao mau posicionamento de Henrique, e deixou tudo igual.

O jogo ganhou em qualidade e emoção depois do gol de empate. Com Giovanni Augusto e Willians, o Corinthians tentou segurar o resultado e apostar em contra-ataques, enquanto o Flu acionou Danilinho e Marcos Júnior para correr atrás do resultado positivo dentro de casa. Marquinhos Gabriel perdeu chance de cabeça, Gustavo Scarpa perdeu chance em tiro dentro da área e o árbitro distribuiu cartões amarelos. Ficou por aí mesmo. 

Agora, Flu e Timão miram o Brasileirão, torneio em que apenas seis pontos os separam e pelo qual voltam a jogar no meio da próxima semana. A volta da Copa do Brasil será só em 21 de setembro. Tem tempo. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS


Local: estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/Hora: 31 de agosto de 2016 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/Renda: 7.027 pagantes/R$ 206.370,00
Cartões amarelos: Cícero, Wellignton, Marcos Júnior (FLU); Lucca, Cássio, Giovanni Augusto (COR)

Gols: Marquinho 36' 1ºT (1-0); Rodriguinho 17' 2ºT (1-1)

FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Marquinho (Danilinho 21' 2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Marcos Junior 21' 2ºT). Técnico: Levir Culpi.
 
CORINTHIANS : Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone (Giovanni Augusto 21' 2ºT), Camacho (Willians 33' 2ºT), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme (Lucca - intervalo). Técnico: Cristóvão Borges.