Sem bobeira! Grêmio desempata com gol de Bobô aos 47 e bate o Figueira

Partida foi realizada na manhã deste domingo, na Arena, pelo Brasileirão

Grêmio 2x1 Figueirense
(Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

O torcedor do Grêmio vai passar o restante deste domingo em êxtase. Após ver a sua equipe superior na Arena durante todo o jogo contra o Figueirense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve que esperar até os últimos minutos para vibrar com o gol da vitória, por 2 a 1, marcado por Bobô. Os outros tentos foram feitos por Walace e Ayrton.

Agora, o Grêmio vai até Recife encarar o Sport, que está no Z4, em partida que será realizada daqui a uma semana. O Figueira, por sua vez, terá o clássico diante da Chapecoense pela frente, também no próximo domingo.


O JOGO

A partida começou em um ritmo alucinante. Com menos de cinco minutos, Grêmio e Figueirense tiveram boas chances de abrir o marcador. Pela necessidade de somar pontos, os visitantes se fechavam bem, mas, principalmente nas investidas do estreante Rafael Silva e nos arremates de longe, não abdicavam do ataque. 

Grêmio x Figueirense
Comemoração após o golaço de Walace (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven/Lancepress!)

Ao decorrer do confronto, a equipe de Roger Machado ia impondo seu habitual ritmo: toque de bola e paciência para abrir espaço na zaga adversária. No entanto, faltava capricho nos cruzamentos, o que impacientava os torcedores tricolores. Eis que, nos acréscimos, o volante Walace tirou um coelho da cartola: balançou a rede após um belíssimo chute de fora da área e fez com que seu time fosse para o vestiário em vantagem. 

Mais confiante, o Grêmio voltou ainda mais impetuoso para a etapa complementar. Continuou criando ótimas chances, enquanto o clube catarinense, pouco inspirado, apelava para lançamentos longos.

Mas isto é futebol. Logo, imprevisível. Na reta final do duelo, o Figueira chegou, mesmo de forma desorganizada, ao surpreendente gol de empate. O lateral-direito Ayrton invadiu a área, acertou um lindo chute, de primeira, e deixou tudo igual.

A partir daí, o Grêmio perdeu a organização, passou a jogar na base do abafa, mas foi valente. Quando tudo parecia lamentações para os gaúchos, restando apenas dois minutos para o apito final, Bobô viu a sua estrela e a do técnico Roger brilharem. Ele marcou após jogada de outro atacante que veio do banco, Pedro Rocha, e foi para a galera comemorar os três pontos.

Com o triunfo suado, o Grêmio vai a 27 pontos, se mantém em 3º na tabela e fica a um ponto dos líderes - Palmeiras e Corinthians. Já o Figueirense se complica ainda mais com o revés: continua em 17º, na zona do rebaixamento, com 15 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA
Série A do Brasileiro - 14ª rodada

GRÊMIO 2 x 1 FIGUEIRENSE

Data-Hora: 10/07/16 - 11h
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Walace (GRE) e Bady (FIG)
Público/Renda: 36.381 pagantes/R$ 1.314.000,00

GOLS: Walace - 45'/1ºT (1-0), Ayrton - 30'/2ºT (1-1) e Bobô - 47'/2ºT (1-2)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Pedro Rocha, 36'2ºT), Jailson, Giuliano, Douglas (Bobô, 36'2ºT) e Everton; Luan (Miller Bolaños, 26'/2ºT). Técnico: Roger Machado

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Bady (Dodô, 22'/2ºT) e Jocinei; Rafael Silva (Jefferson, 36'/2ºT), Ermel (Everton Santos, intervalo) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter