Thiago Ferri
20/11/2017
21:58
São Paulo (SP)

Já garantido no G4, o Palmeiras teve atuação fraca na Ressacada e acabou derrotado pelo Avaí, nesta segunda-feira, por 2 a 1. Se o resultado não ajuda Alberto Valentim na intenção de seguir como técnico no Verdão, foi muito importante para o Leão da Ilha manter-se vivo na luta contra o rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro.

Deyverson, autor de quatro gols nos últimos dois jogos, foi para o banco - Borja, que estava com a seleção colombiana, voltou a ser titular.


O técnico palmeirense neste jogo voltou a deixar o time com a linha de defesa mais alta - a intenção era sufocar o Avaí na Ressacada. O Verdão teve, de fato, mais volume na primeira etapa, mas com pouco efeito. A chance mais perigosa foi de Tchê Tchê, no travessão.

Já os mandantes, que perderam Júnior Dutra na primeira etapa, escorregaram neste posicionamento do Verdão: foram seis impedimentos. Na única chance real, Fernando Prass saiu bem.

Após o intervalo, a equipe de Claudinei Oliveira conseguiu, enfim, aproveitar-se dos espaços na defesa alviverde. Primeiro, no pênalti de Prass em Rômulo, que recebeu lançamento nas costas da zaga. Marquinhos bateu bem e abriu o placar.

Menos de cinco minutos depois, Lourenço se beneficiou de mais um erro defensivo do Verdão e ampliou: 2 a 0 para o Avaí.

Só após o segundo gol, Valentim decidiu mudar e passou a abrir o time. Willian, substituto de Thiago Santos, acertou a trave, e Keno descontou após chute de Dudu. Deyverson, em dois lances nos acréscimos, por pouco não empatou.

O Palmeiras, assim, perdeu a chance de assumir a vice-liderança e segue em terceiro, com 60 pontos, a um do Grêmio. O Avaí voltou a vencer depois de cinco jogos, segue em penúltimo lugar (39 pontos), mas está vivo, a um ponto do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 20/11/2017 - 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Kozlinski e Wellington Simião (AVA), Willian e Fernando Prass (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marquinhos (12'/1ºT) (1-0), Lourenço (16'/2ºT) (2-0), Keno (29'/2ºT) (2-1),

AVAÍ: Kozlinski; Maicon, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Júnior Dutra (Luanzinho, aos 31'/1ºT), Marquinhos e Maurinho (Wellington Simião, aos 27'/2ºT); Rômulo (Lourenço, aos 15'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Willian, aos 17'/2ºT), Tchê Tchê (Deyverson, aos 36'/2ºT) e Moisés (Guerra, aos 45'/2T) ; Keno, Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim.