Palmeiras só empata com a Ponte Preta e vê rivais se aproximarem

Contra o time que até então não havia somado pontos na arena, Verdão chega a ficar na liderança duas vezes, mas sofre novo gol de Pottker. Ainda líder, distância pode diminuir

Palmeiras 2x2 Ponte Preta
(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Escrito por

O Palmeiras sofreu com velhos algozes e viu a vantagem na liderança diminuir. Contra o time o qual até este domingo estava "zerado" no Allianz Parque, o Verdão ficou à frente duas vezes no placar e parecia estar prestes a exorcizar este mini-tabu, mas não segurou a vantagem e empatou em 2 a 2. William Pottker, autor do segundo gol da Macaca, já havia atrapalhado o Verdão na arena em 2016.

Dos camarotes, o medalhista olímpico Gabriel Jesus, acompanhado de Fernando Prass e Barrios, assistiu ao primeiro tempo mais seguro do Palmeiras. Enquanto a Macaca não abria mão de sua organização defensiva, o Verdão mostrava-se paciente para trocar passes. Foi em uma jogada bem trabalhada entre Moisés, Róger Guedes e Cleiton Xavier que Rafael Marques só empurrou para o gol: 1 a 0.

Apesar da vantagem, pouco aconteceu – Jailson, em dois lances, fez duas boas defesas, mas a vitória era justa. Quando o time estava no intervalo, Jesus foi mostrar à torcida sua medalha olímpica. Tudo era festa, certo? Errado. Em um vacilo, Vitor Hugo errou o desarme, derrubou Clayson na área e deixou Wellington Paulista em condições para empatar.


A torcida se calou, e o time ficou afobado, abusando de cruzamentos para a área da Ponte. Foi assim que Aranha, ex-Palmeiras, fez uma linda defesa, quando a bola de Rafael Marques já escapava do seu alcance. Foi o melhor lance do camisa 1 ponte-pretano, que em geral no jogo mostrou-se lento.

E foi assim também que Rafael Marques disputou com o goleiro da Macaca, e Thiago Martins empurrou para o gol vazio: Palmeiras de novo na frente! Só que a Ponte, que havia vencido os dois jogos que disputou na arena, respondeu em seguida. William Pottker, em chute forte, marcou seu terceiro gol no Allianz em 2016 (ele havia feito dois pelo Linense, no Paulista, também).

De um lado, Aranha enrolou o máximo que pôde a cada defesa, enquanto do outro Jailson ainda defendeu uma falta no fim e tinha pressa. Não adiantou. Depois de três jogos, o Palmeiras segue sem vencer no Allianz Parque da Ponte e ainda é líder. Só que agora a distância para o Atlético-MG, segundo colocado, é de dois pontos. Se o Santos vencer, cairá para um. Empate amargo contra o visitante mais chato do novo Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 PONTE PRETA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 21/8/2016 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Bastos (SC)
Público/renda: 29.138 pagantes/R$ 1.866.689,88
Cartões amarelos: Rafael Marques, Thiago Martins, Thiago Santos (PAL), Aranha, Thiago Galhardo, Reinaldo, Nino Paraíba, Fabio Ferreira (PON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Marques (16'/1ºT) (1-0), Wellington Paulista (6'/2ºT) (1-1), Thiago Martins (24'/2ºT) (2-1), William Pottker (27'/2ºT) (2-2)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo, Zé Roberto (Egídio, no intervalo); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione, aos 21'/2ºT); Dudu, Rafael Marques e Róger Guedes (Thiago Santos, aos 26'/2ºT). Técnico: Cuca.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fabio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maykon (Thiago Galhardo, no intervalo), Wendel (Abuda, aos 26'/2ºT) e Clayson; William Pottker (Rhayner, aos 28'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter