Bruno Grossi
31/10/2016
21:57
São Paulo (SP)

A molecada do São Paulo foi a Belo Horizonte crente de que se daria bem neste Dia das Bruxas da 33ª rodada. Eles buscavam o doce da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com a travessura de chegar ao G6. Foram embora para casa, no entanto, derrotados por 1 a 0 pelo América-MG e ainda assombrados pelo risco de rebaixamento.

David Neres liderava a turma de Cotia mais uma vez. Ao contrário do que aconteceu contra a Ponte Preta, no Morumbi, o menino chamou a responsabilidade desde o início e criou boas chances em jogadas individuais. O problema é que, contra a Macaca, um toque na bola decidiu a vitória. E, diante do Coelho, foram quatro chances e quatro frustrações.


O goleiro João Ricardo foi o monstro que aterrorizou a promessa são-paulina. Cresceu à queima-roupa duas vezes, uma em cada tempo, e ainda trabalhou para apavorar Chavez e Maicon. E por falar no capitão tricolor, que costuma botar medo nos adversários, a surpreendente vitória mineira passou por golpe em falso do zagueiro.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Danilo Barcelos tomou o doce de Wesley e lançou da lateral esquerda para o comando de ataque. Maicon subiu convicto e foi iludido pela trajetória da bola. Melhor para Michael, travesso, que chutou da intermediária e contou ainda com a bondade de Denis para fazer o gol decisivo no Horto.

Os tricolores tentaram massacrar os mineiros no segundo tempo. A solução foi deixar o time ainda mais jovem, com as entradas de Pedro e Luiz Araújo, mas nenhuma das traquinagens são-paulinas conseguiu enganar o gigante Messias e o monstro João Ricardo. O Coelho, remendado como um Frankenstein, vencia sua quarta partida seguida no Independência para chegar a 27 pontos, na 19ª colocação.

Já o São Paulo, irregular como sempre, perdeu sua sétima chance de vencer três jogos seguidos na temporada. E, com 42 pontos, terá de conviver com as ameças do rebaixamento por mais uma rodada, até encarar mais um fantasma no próximo sábado: às 19h30, contra o Corinthians, no Morumbi, tentará o segundo triunfo em nove clássicos no ano.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 SÃO PAULO

Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 31/10/16 - 20h
Árbitro: João Batista de Arruda - RJ
Assistentes: Michael Correia - RJ e Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ
Cartões amarelos: Mena (SAO)
Gol: Michel 26'1ºT (1-0)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian, Messias (Maktom 15'2ºT), Éder Lima e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro; Tony, Danilo Barcelos; Matheusinho (Renato Bruno 46'2ºT) e Michael (Claudinei 31'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO: Denis, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Kelvin (Pedro 15'2ºT) e Chavez (Luiz Araújo 31'2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.