David Nascimento
29/05/2016
17:57
Enviado especial a Volta Redonda (RJ)

Não se pode negar a qualidade de Fred. Com a camisa do Fluminense, ele é quem decide e na tarde deste domingo, em clássico com o Botafogo em Volta Redonda, não foi diferente. Saiu dos pés dele o gol que deu a vitória ao time comandado por Levir Culpi por 1 a 0. E em uma marca interessante para o próprio atleta, que chegou a 14 gols contra o Bota em 21 jogos, melhor número dele contra um mesmo time.

Desde o apito inicial do árbitro, o Fluminense apresentou um nível técnico e tático superior ao Botafogo. O esquema da equipe comandada por Ricardo Gomes é previsível, se fechando na busca do contra-ataque por meio de erros do rival. Já o time de Levir Culpi buscava o ataque a todo instante, com ao menos três chances claras de gol.

A primeira chance de gol do jogo foi justamente do Fluminense, aos 19 minutos. Gustavo Scarpa tentou de fora da área, Helton Leite espalmou, Fred se esticou para pegar o rebote, mas a bola passou direto. No minuto seguinte, Scarpa chegou de novo, mandou na cabeça de Henrique, que colocou para fora. Aos 24, Scarpa novamente armou a jogada e Cícero mandou por cima.

Ricardo Gomes resolveu no segundo tempo fazer duas mexidas. Sacou Leandrinho e Marquinho para colocar Neilton e Sassá, respectivamente. A intenção era boa, de dar uma maior força ofensiva, mas nem teve tempo para isso. Aos cinco minutos, Douglas aproveitou erro da zaga do Botafogo e tocou para Fred. A estrela de Laranjeiras, sempre com faro de gol, não bobeou e colocou o Fluminense na frente.

Na frente do placar, o Fluminense não recuou e seguiu na busca do segundo gol. O Botafogo passou a se arriscar mais, mas continuava pecando no último passe. Com o passar do tempo, a partida ficava cada vez mais truncada no meio de campo. Melhor para Levir Culpi e seus comandados, que garantiram mais uma vitória e o embalo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 29/5/2016 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Renda/público: 4.550 presentes / 2.860 pagantes / R$ 73.130,00
Cartões amarelos: Richarlison (FLU) e Bruno Silva (BOT)
Cartão vermelho: Nenhum

GOL: Fred 5'/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton 29'/2ºT); Pierre (Douglas 44'/1ºT), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior 25'/2ºT) e Fred. Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Marquinho (Sassá intervalo), Fernandes e Leandrinho (Neilton intervalo); Salgueiro (Gervasio Núñez 36'/2ºT) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.