Jornalista argentino diz Gervásio Núnez é uma boa para o Botafogo

Jorge Luiz, do La Verdad de Junín, cidade do Sarmiento (clube do meia que está de malas prontas para o Glorioso) compara o futebol de Núñez ao de Dátolo, que se destaca no Galo

Gervasio Núñez (Foto: Divulgação/Twitter Sarmiento)
Gervasio Núñez é analisado pelo jornalista argentino como um meia habilidoso que pode se sair muito bem no futebol brasileiro. Mas ressalta que  o jogador deixou um pouco a desejar no segundo semestre (Foto: Divulgação)

Escrito por

Embora não seja muito conhecido fora da Argentina, Gervásio Núñez é experiente, defendeu times como o Rosario Central e o Quilmes e, buscando maior projeção, chegou ao Sarmiento, equipe da cidade de Junín, e saiu-se muito bem. Resta saber agora é se conseguirá ser protagonista num clube histórico e grande como é o Botafogo. Mas não posso deixar de ressaltar que o time carioca fez uma boa escolha.

Gervasio Núñez tem habilidade, é incisivo e, mesmo ressaltando que a sua primeira metade do ano foi muito superior àquela apresentada na reta final de 2015, foi um dos jogadores mais criativos do Sarmiento nesta temporada.

Ele atua muito bem como o primeiro meia. Gosta de buscar o jogo e cair pelo setor esquerdo, partindo para o ataque. Para que o torcedor brasileiro tenha uma comparação, já que não deve acompanhar o Sarmiento, time de menor porte na Argentina, o futebol deste jogador se assemelha ao de Dátolo, que todos conhecem do Atlético Mineiro.

Só não esperem que ele venha resolver problemas de gols. Gervasio  Balança as redes poucas vezes. Ele é um garçom.

.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter