Earvin Ngapeth

Ngapeth responderá em liberdade (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
10/12/2019
14:56
Betim (MG)

O francês Earvin Ngapeth está livre para voltar para a Europa após pouco mais de um dia de prisão no Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria do advogado contratado pelo atleta em Belo Horizonte.

No fim da manhã, o jogador do Zenit Kazan deixou o fórum, em Belo Horizonte, após a audiência de custódia e do pagamento da fiança, estipulada em R$ 50 mil.

Agora, Ngapeth responderá em liberdade o processo de importunação sexual.

A intenção do jogador era embarcar o mais rapidamente possível, já que o Zenit Kazan jogará nesta quarta-feira, contra o Maaseik, da Bélgica, pela Champions League. Os outros integrantes do grupo na principal competição europeia são o Halkbank, da Turquia, e o o Jastrzebski Wegiel, da Polônia.

Segundo o advogado Dino Miraglia, Ngapeth foi bem tratado durante a noite passada na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. O local é de segurança máxima e foi o cárcere do goleiro Bruno, ex-Flamengo, durante grande parte do cumprimento da pena pelo assassinato de Elisa Samúdio.

Ngapeth, com um histórico de problemas com a justiça, dividiu a cela com outros 12 detentos e, segundo Miraglia, não conseguiu dormir, mesmo sem ter sido incomodado pelos demais presos.

– Ele está muito arrependido, falou para mim agora que se pudesse cortaria os braços, mas ele precisa do braços para jogar – disse o advogado.