Flamengo x Botafogo - Vôlei

FLAMENGO 3x0 BOTAFOGO (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
19/10/2018
19:02
Rio de Janeiro (RJ)

O time feminino de vôlei do Flamengo estreou com vitória sobre o Botafogo, na abertura do Campeonato Estadual. Na última quinta-feira, as Rubro-negras venceram o Botafogo pelo placar de 3 a 0, com as pariciais de 25x16/24x4/25/10. Após o triunfo, a equipe agora foca na Superliga C, que começa na próxima semana, quando tentará a vaga para a Superliga B, o grande objetivo da temporada.

Com ataque mais incisivo e melhor defesa, o Flamengo não deu chances ao Botafogo. Mas foi no saque, principalmente com Rafaela, que a diferença se fez latente. No segundo set, a levantadora fez uma sequência de onze saques e praticamente acabou com a etapa.

O JOGO

O primeiro set deste time foi positivo. Com ótimo saque de Rafaela e boas viradas de Angélica, o Flamengo estve sempre na frente do Botafogo, com uma vantagem na casa dos oito pontos, não permitindo reação. Quem também apareceu bem foi a central Ju Mello, que obteve uma sequência de três pontos essencial no início da etapa, quando o placar ainda estava apertado. Mas a superioridade rubro-negra foi latente e se viu no final do set, quando Rafaela, com mais um ace, fechou a etapa em 25 a 17 para o FlaVôlei.

O segundo set foi praticamente decidido no início. Com o placar apontando 3 a 1 para o Flamengo, Rafaela foi para o saque e só saiu quando estava 11 a 1. O Botafogo fez o ponto no erro de saque e também errou. Angélica foi para o serviço em 11 a 2 e só saiu com 18 a 2. O set estava praticamente decidido. O Flamengo apenas rodou a bola o suficiente para fechar a etapa em 25 a 4, com ponto de Thais, em bola de segunda.

O terceiro set trouxe um pouco mais de equilíbrio ao jogo, porém, a vantagem do Flamengo era enorme. Com mais volume em quadra e acertando os ataques, o time foi abrindo gordura e ampliando a diferença como na etapa anterior. O Botafogo estava entregue em quadra. Foi só encaminhar a vitória no ponto de Thayná, e fechar o set em 25 a 10 e garantir a estreia perfeita