SELEÇÃO MASCULINA: Novatos ganham espaço na equipe de Renan Dal Zotto

Renan assumiu a Seleção após saída de Bernardinho (Divulgação)

Web Vôlei
02/09/2019
15:07
São Paulo

Após as duas vitórias sobre a Argentina no fim de semana, em Campinas (SP), a Seleção Brasileira masculina de vôlei se reapresentará nesta terça-feira ao Centro de Desenvolvimento de Saquarema, com o objetivo de fazer a reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano.

Para esta competição, o técnico Renan Dal Zotto terá à disposição os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Birigui, e os líberos Thales e Maique. O grupo viajará para o Chile no próximo domingo.

Um grupo mesclado, permitindo ao treinador observar de perto alguns jovens (Victor Birigui, Matheus e Cledenilson), dar rodagem para atletas que se firmaram no elenco (Cachopa, Alan e Flávio) e também continuar a análise por vagas olímpicas (disputa entre os líberos Thales e Maique).

Ficarão treinando em Saquarema durante o Sul-Americano alguns campeões olímpicos, como Bruninho, Lucarelli, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucão. A maioria estará na Copa do Mundo do Japão.

O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. No B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. A estreia do Brasil será no dia 10 de setembro, contra os equatorianos, às 22h (de Brasília). As partidas serão divididas entre Temuco, na primeira fase, e Santiago, nas finais.

Depois do Sul-Americano, o Brasil ainda terá a Copa do Mundo como compromisso final neste ano de 2019. A tabela conta com jogos entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro.