Tiago Nunes analisa perspectivas do Corinthians para o Brasileirão-2020

Após a final do Paulistão, o treinador do Timão já projetou a disputa da competição nacional e de como alguns clubes podem ter vantagem pelo maior tempo de preparação


Escrito por

Terminado o Campeonato Paulista, o Corinthians agora pensa no Brasileirão-2020, que começa já na próxima quarta-feira para o clube, diante do Atlético-MG, às 19h15, fora de casa. Em entrevista para a TV oficial do Timão, Tiago Nunes falou de suas perspectivas para a competição e atentou para dois fatores: a maratona de jogos por causa do calendário apertado, e a vantagem física de algumas equipes por terem iniciado a preparação há mais tempo.

- Uma perspectiva que a gente tem que avaliar jogo a jogo, um campeonato diferente dos outros anos, porque teremos muitos jogos em pouco tempo, tecnicamente todas as equipes vão estar prejudicadas, aquelas equipes que têm um plantel muito maior, que tem um grupo de jogadores muito maior acabam tendo um pouco de vantagem. Temos equipes que começaram antes a preparação para o campeonato, nosso adversário (Atlético-MG) começou 30 dias antes da gente, dia 19 de maio, então a exemplo de outras equipes a gente vai ter que ter um equilíbrio muito grande para pensar jogo a jogo - concluiu.

Corinthians x Mirassol - Tiago Nunes
Tiago Nunes projetou o BR-20 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter