LANCE!
08/08/2020
20:53
São Paulo (SP)

A decisão do Paulistão-2020 foi para os pênaltis e o Corinthians acabou sendo superado pelo Palmeiras, que saiu campeão do Allianz Parque. Dois corintianos desperdiçaram suas cobranças: Michel Macedo e Cantillo. Tiago Nunes, em entrevista para a TV oficial do clube, Tiago Nunes explicou suas escolhas pelos critérios de aproveitamento, maturidade e treinamento. Luan, um dos principais nomes do elenco, não bateu por ter sentido lesão no tornozelo.

- A questão do critério de escolha foi pelo treinamento, os atletas que tiveram o aproveitamento bom, pela capacidade de maturidade de bater, porque é um momento muito emocional, mas o pênalti em si não é o mais importante - disse o comandante, antes de valorizar a atuação do time no tempo normal.

- O mais importante foi o que a gente produziu durante os jogos, produziu durante esse jogo, finalizando mais do que o adversário, conseguindo criar melhores chances que o adversário, criando a situação de ficar mais tempo com a bola do que o adversário e agora temos que buscar o aprimoramento constante para tentar manter o Corinthians crescendo - concluiu.

Tiago Nunes - Palmeiras x Corinthians
Tiago Nunes explicou critérios (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)