Vasco x Flamengo - Alberto Valentim

Alberto Valentim lamentou substituições forçadas (Alexandre Loureiro/Eleven)

LANCE!
31/03/2019
19:10
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Alberto Valentim evidenciou sua frustração com a maneira como o Vasco deixou escapar o título da Taça Rio para o Flamengo. Em entrevista coletiva neste domingo, o comandante cruz-maltino exaltou a postura da equipe no Maracanã, mas prometeu evitar erros:

- Tivemos chances de fazer o segundo gol. O Flamengo não nos criou problemas sérios. No gol, tem um mérito deles, mas algo não funcionou defensivamente. O De Arrascaeta atacou bem. É muito ruim perder, mas vamos recuperar os jogadores.

O treinador ainda falou sobre os desafio com o qual teve de lidar na partida. Leandro Castan e Bruno Silva saíram machucados na etapa inicial.

- A gente vem fazendo uma fase defensiva boa. Mas quando sai um gol do adversário, alguma coisa aconteceu. Eu perdi dois jogadores com substituições forçadas - disse.


Aos olhos do treinador, a perda do título não diminui o mérito do trabalho do Gigante da Colina.

- Ficamos um pouco abaixo da Taça Guanabara, pois vencemos com 100% de aproveitamento. O importante é que vejo uma evolução no que temos feito. Foi um pecado. Sofremos o gol faltando pouco - lamentou.

Valentim ainda avaliou o desafio que a equipe passará a ter com a disputa da semifinal do Carioca ao horizonte:

- O que muda é que não teremos a vantagem direta e menos tempo para trabalhar. Teríamos uma semana maior, mas agora temos que recuperar os jogadores. Foi desgastante e intenso.

O Vasco volta a se reapresentar na terça-feira. Com a perda do título, a equipe disputará a semifinal do Carioca contra o Bangu.

placeholder