Jorginho elogia chegada de Leandro Castan: ‘Vai agregar muito’

Treinador do Vasco elogia contratações do zagueiro e do atacante Vinícius Araújo

Jorginho é o técnico do Vasco. Confira a seguir imagens da derrota para o Corinthians na galeria especial do LANCE!
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Escrito por

Com problemas de defesa durante grande parte do ano, o Vasco está bem próximo da contratação do zagueiro Leandro Castan, que já está no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato com o cruzmaltino. O técnico Jorginho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, elogiou o defensor, além de também citar o atacante Vinícius Araújo, que chegou a um acordo salarial.

- Sabemos como é importante ter jogador experiente na zaga. Castan ainda tem muita força e vitalidade, está numa idade boa. Ele vai ser apresentado, e espero que tudo seja resolvido com o Vinícius, porque vai agregar muito para a gente. Vinícius tem característica que não temos, tem facilidade e aprendeu a jogar pelo lado. É um atacante de área e muita velocidade - disse.

A semana de treinos foi totalmente focada no São Paulo, atual vice-líder do Brasileirão, que será o próximo adversário do Vasco. No Morumbi, o Gigante da Colina se reencontrará com Nenê, atleta que foi um dos pilares técnicos da equipe nos últimos anos. Sobre o camisa 10 do Tricolor, Jorginho elogiou sua qualidade, alertando também sobre os comandados de Diego Aguirre.

- Parar o Nenê não é fácil, porque é extremamente inteligente, sabe se posicionar. Para mim, era duro ver o Nenê no banco no Vasco. Fico feliz com o sucesso dele. É um craque, vi o jogo do São Paulo ontem. É uma equipe sempre muito perigosa dentro de casa. Não vai ter facilidade. Foi muito bom a gente ter esse período de trabalho, porque vínhamos numa batida muito forte - completou o treinador.

Terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro - ao lado de Sport e América-MG -, o foco de Jorginho é mudar esse panorama, que vem sendo uma dor de cabeça desde o começo da temporada. Contra o São Paulo, a provável dupla de defesa será Breno e Oswaldo Henríquez.

- É um desafio. Temos que mudar essa história, e é isso que estou trazendo para eles. Temos condições de mudar isso. Breno temos que ter todo um cuidado com ele, com o joelho. Já conversei com ele sobre o cartão. Mas temos um jogador experiente como o Henriquez, que organiza bem, fala bastante - afirmou.

Confira outros trechos da coletiva:

DUELO CONTRA O CORINTHIANS E TREINOS
- Depois de um resultado que nós tivemos, não podemos tomar quatro gols no segundo tempo. Semana foi importante para corrigir esses erros. Tomamos gols com posicionamento errado. É questão de atitude, de se posicionar e se organizar. Não podemos jogar bem no primeiro tempo e se perder no segundo. Isso foi muito cobrado e trabalhado.

LENON
- Sabíamos que a contusão era um pouco mais grave. Me falaram sempre em três semanas. Na próxima, é muito provável que ele esteja apto.

RILDO
- Rildo talvez consiga jogar neste ano. Talvez em outubro seja possível. Vai ter que ganhar condição física.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter