David Nascimento
04/12/2018
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco encaminhou a renovação de contrato do volante Willian Maranhão. Com o atual vínculo válido até o fim deste ano, o clube negocia há alguns dias exercer a opção para prorrogar o compromisso por ao menos dois anos. A expectativa é que se tenha uma definição até a próxima semana, depois do fim das avaliações individuais de todo o elenco, principalmente sobre os atletas em fim de contrato, pela comissão técnica liderada por Alberto Valentim e a diretoria do presidente Alexandre Campello.

Representantes de Willian Maranhão, inclusive, já até confirmam o novo contrato. Porém, o Vasco, ao ser questionado, ainda não confirma a renovação do vínculo do volante. O jogador, de 22 anos, chegou ao Cruz-Maltino neste semestre após disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz - porém, seus direitos são ligados ao Boavista. O volante tem 1,80m, é canhoto e também pode atuar improvisado na lateral esquerda.

Com a camisa do Vasco, Willian Maranhão aos poucos se firmou na equipe titular, ajudando a equipe a garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro de 2019. Ao todo, entrou em campo em 14 oportunidades, sendo três vitórias, sete empates e quatro derrotas - ele não fez gols no período. Além de Willian Maranhão, outros dez jogadores possuem contrato com o Vasco acabando no próximo dia 31 e aguardam definição: Andrés Rios, Bruno Silva, Fabrício, Giovanni Augusto, Kelvin, Lenon, Luan, Luiz Gustavo, Marcelo Mattos e Rafael França.

placeholder