‘Criador’ do Caprres, Evangelista se desliga do Vasco rumo a Portugal

Fisioterapeuta e gerente científico do Vasco, Alex Evangelista está de malas prontas para trabalhar no Estoril (POR). Estrutura permanecerá no clube, que já mira um substituto

Gerente científico do Vasco Alex Evangelista (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Gerente científico do Vasco Alex Evangelista (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

A reformulação do Vasco em 2018 continua acontecendo em todos os setores. Nesta segunda-feira, o fisioterapeuta Alex Evangelista, um dos criadores do Caprres de São Januário, deixou o clube e já encaminha acerto com o Estoril (POR). A informação foi publicado pelo jornal 'Extra' e confirmada pelo LANCE!.

Alex Evangelista começou a campanha 'Lesão Zero' no renomado Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento Esportivo de São Januário, mas foi criticado quando o departamento médico ficou lotado de atletas contundidos. Ele era um dos braços da gestão de Eurico Miranda no clube, mas perdeu forças desde a chegada de Alexandre Campello.

Mesmo tendo participado de toda a construção do Caprres, a estrutura permanecerá por completo no Vasco. O clube já pensa em um substituto para o cargo de gerente científico. Daniel Gonçalves, hoje no Flamengo, trabalhou com Zé Ricardo na Gávea e também teve passagens por São Januário, onde conheceu o médico - e agora presidente - Campello. Daniel, no entanto, ainda não teve nenhum contato da diretoria cruz-maltina e o Flamengo não pretende se desfazer do profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter