Guarani x Vasco

Vasco se complicou de vez na Série B e tem apenas 1% de chance de voltar à elite (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

LANCE!
04/11/2021
22:41
Rio de Janeiro (RJ)

Longe do G4, o Vasco se complicou de vez na Série B do Brasileirão. A equipe teve a chance de sair com os três pontos diante do Guarani, mas Cano perdeu pênalti no fim. No lance seguinte, o Bugre balançou a rede do goleiro Lucão e impôs mais um revés ao Cruz-Maltino. Segundo o portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia, a chance do clube carioca garantir o acesso caiu para apenas 1%.

Antes da rodada, o Gigante da Colina tinha 6% e necessitava vencer as seis partidas para voltar à elite do futebol brasileiro. Contudo, com mais uma derrota, o time não consegue mais chegar ao número mágico de 64 pontos, citado pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. Apesar da dificuldade, Diniz afirmou que a equipe vai lutar até o fim. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

O próximo compromisso do Vasco será no domingo, às 16h, no clássico diante do Botafogo. A partida será válida pela 34ª rodada da competição. Restam cinco rodadas para o fim, e fazer 15 pontos é essencial para o Gigante da Colina na reta final. Na temporada passada, o quarto colocado Cuiabá subiu com 61. No ano anterior, o Atlético-GO garantiu a vaga com 62 pontos.

ATUAÇÕES: Cano perde pênalti no fim e recebe a pior nota na derrota do Vasco

Com 47 pontos, a diferença para o Goiás, atual quarto colocado, é de sete pontos. Durante toda campanha, o Cruz-Maltino não conseguiu entrar no G4, tropeçando nos momentos cruciais e tendo falhas individuais e coletivas. Além do Botafogo, o time ainda enfrenta Vitória e Remo, em São Januário, Vila Nova e Londrina, longe do Rio de Janeiro.

Confira as probabilidades de acesso na Série B do Brasileirão*

1º - Coritiba (61 pontos) - 99%
2º - Botafogo (59 pontos) - 97%
3º - Avaí (56 pontos) - 80%
4º - Goiás (54 pontos) - 44%
5º - CRB (54 pontos) - 39%
6º - Guarani (52 pontos) - 20%
7º - CSA (51 pontos) - 20%
8º - Vasco (47 pontos) - 1%

* Números do portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia.

* Matéria atualizada no dia 5 de novembro, às 00:30, após a partida entre CRB 1x0 Sampaio Corrêa