Técnicos de futebol se unem para lançar federação nacional da classe
- Matéria
- Mais Notícias
Os técnicos vão dar um passo, na próxima semana, que iniciará o processo de união da classe. Será criada, em um evento em São Paulo, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol. A iniciativa é que a FBTF seja um meio de conseguir melhorias nas condições de trabalho dos treinadores no país.
A medida é encabeçada por Vágner Mancini, Alfredo Sampaio, Dorival Júnior e Caio Júnior, contando ainda com apoio de outros nomes importantes do mercado dos técnicos do Brasil. Entre eles, Luiz Felipe Scolari, da Seleção Brasileira. Ainda na Suíça, Felipão explicou o intuito da nova iniciativa.
– Estamos começando uma ideia para nos unirmos. E no dia 19 vamos fundar a nossa Federação dos técnicos. Queremos que os clubes e os treinadores também respeitem as leis e o que nós vamos propor no documento que todos devem assinar – afirmou Scolari.
O embrião para que a FBTF viesse a se tornar realidade surgiu há quatro meses. Desde então, várias reuniões foram realizadas para que os envolvidos identificassem as reais necessidades da classe e montassem o documento.
As ideias vindas da formação da Federação serão expostas na posse da diretoria, que, como disse Felipão, ocorrerá na próxima segunda-feira, em um hotel da capital paulista. O evento ainda vai contar com a presença de dirigentes.
- Matéria
- Mais Notícias