Surpreendido por virar titular, Zeca pede para time dos EUA aguardar
O lateral-esquerdo Zeca tem apenas quatro jogos disputados pelo Santos em 2015, sendo um pela Copa do Brasil e três pelo Paulistão. No Campeonato Brasileiro, torneio a que o time se dedica no momento, o jovem de 21 anos ainda não jogou e foi relacionado poucas vezes em 13 rodadas. Por isso, uma proposta de empréstimo de um clube dos Estados Unidos animou o camisa 37 a ter uma sequência de jogos na temporada. Agora, porém, o negócio corre o risco de não sair.
Logo em seu primeiro treino no comando do Santos, o técnico Dorival Júnior "resgatou" Zeca, colocando Victor Ferraz na direita, sua posição de origem, e nem sequer relacionando Caju, que vinha sendo o reserva imediato. Portanto, Zeca é que será o titular da lateral esquerda neste sábado, às 18h30, contra o Figueirense, na Vila Belmiro.
Sem ter ideia de que seria usado por Dorival, o jogador comunicou aos seus representantes, após o treinamento, que pretende esperar as próximas semanas para saber se realmente terá espaço na Vila Belmiro. O acordo com o Columbus Crew, dos Estados Unidos, só não havia saído porque Zeca perdeu seu passaporte e precisava requisitar outro para viajar e fazer exames médicos - o Santos já havia topado cedê-lo até o fim de 2015, com opção de compra ou prorrogação de empréstimo paga em dezembro.
Agora, segundo uma pessoa próxima do jogador, "ele pediu para esperar". Como não há nenhum documento assinado, Zeca pode desistir do empréstimo em nome de uma sequência de jogos no Santos. Apenas caso isso não ocorra, a negociação com o futebol dos Estados Unidos pode voltar a ser uma alternativa.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 13 horas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 5 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 5 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
