menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem clima de revanche, Goiás recebe o líder Cruzeiro no Serra


  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem clima de revanche, com seu principal jogador e acreditando na força do Serra Dourada. É assim que o Goiás vai para o confronto contra o Cruzeiro, líder do Brasileiro, nesta quarta, às 21h, em partida válida pela 20ª rodada da competição, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. O artilheiro Walter, que era dúvida para o jogo, treinou na última terça e vai para o jogo.

continua após a publicidade

Apesar de vir de derrota por 1 a 0 para o Santos, que encerrou com a invencibilidade que durava sete jogos e deixou o Esmeraldino na oitava colocação, com 26 pontos, o Goiás ainda acredita na sua força como mandante para tentar parar o líder, com 40 pontos, Cruzeiro, embalado por cinco vitórias consecutivas. O zagueiro Valmir Lucas confia na retrospecto no Serra Dourada, que conta com 41 jogos sem perder, apesar das dificuldades do jogo:

- Nossa equipe é muito forte no Serra Dourada, crescemos junto com a torcida, temos que fazer isso prevalecer, mesmo o adversário sendo o Cruzeiro, uma equipe de alto investimento, mas em casa temos que procurar sempre o melhor resultado - destacou o defensor após o treino desta terça.

continua após a publicidade

Já o técnico Enderson Moreira acredita que o Goiás tem que esquecer a partida do primeiro turno, quando o Cruzeiro fez 5 a 0, na Arena Independência, e focar no atual momento da equipe:

- Não levamos isso para campo, é um sentimento que não ajuda em nada em alcançar nosso objetivo, que é vencer. Nosso sentimento é de buscar uma vitória em cima de uma grande equipe, essa é nossa motivação - disse o treinador, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Para o partida, Ederson conta com artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols, Walter, que vinha sendo tratado como dúvida desde que sentiu uma lesão muscular durante a partida contra o Santos e precisou ser substituído. O jogador foi reavaliado e está liberado para a partida. O único desfalque será o zagueiro Ernando, vetado com dores lombares. Valmir Lucas será o seu substituto.

PARA SEGUIR COM FOLGA NA LIDERANÇA

Embalado pela conquista do primeiro turno, a equipe mineira buscará no Serra Dourada, sua sexta vitória seguida na competição e, quem sabe, aumentar a distância para os outros colocados e concorrentes ao titulo nacional.

Diferente do primeiro encontro com o time goiano neste Brasileiro, quando entrou no decorrer da partida no Independência, a partida deverá ter um gosto especial para o meia Ricardo Goulart, ex-jogador do Goiás, e que deve começar o jogo nos onze iniciais de Marcelo Oliveira.

- Tive uma passagem boa pelo Goiás, onde fiz bastante gol, me tornei artilheiro, então essa sensação é maravilhosa. Mas já passou estou vivendo o momento feliz no Cruzeiro e estou tentando repetir o feito de 2012 – falou o atual camisa 31 estrelado.

Adepto do esquema de rotatividade para poupar jogadores, Marcelo Oliveira não deverá seguir a regra e pretende repetir a equipe que venceu o Flamengo no último final de semana, deixando a Fera Júlio Baptista novamente sem ser relacionado. Martinuccio, com dores no pé, e Vinícius Araújo, também seguem fora da lista. Dagoberto e Souza, recuperado de dores na panturrilha, são opções para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CRUZEIRO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 11/9013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Cândido das Flores (RN)

GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Hugo; Walter - Técnico: Ederson Moreira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges - Técnico: Marcelo Oliveira.

  • Matéria
  • Mais Notícias