Presidente do Cruzeiro revela que meia aceitou contrato por produtividade
A prorrogação do vínculo de Júlio Baptista com o Cruzeiro trouxe uma peculiariedade. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, revelou em entrevista ao "Estado de Minas", nesta quinta-feira, que o meia aceitou uma redução salarial no período em que estiver em processo de recuperação de lesão no joelho direito:
- Ele reduzirá um pouco o salário nos dois primeiros meses, até estar em plenitude técnica. Depois, retorna ao patamar de salários de grandes jogadores do Cruzeiro. Não revelamos salários, mas será bem remunerado. Ele está com pressa de voltar a jogar e ser útil ao Cruzeiro. Unimos o útil ao necessário. Teríamos de ficar com ele até o fim da recuperação. Ele concordou em reduzir o salário para mostrar que pode recuperar bom futebol. Acho que pode ser um atleta que procurávamos, sem o custo de direitos.
De acordo com o mandatário, o meia, que tem contrato até 31 de dezembro deste ano, vem mostrando empenho neste período de recuperação após a cirurgia feita no joelho direito:
- Ele está mostrando uma recuperação muito boa. Está fazendo um trabalho forte. Dentro de poucos dias, estará em campo. Em agosto, ele estará em condições de atuar pelo Cruzeiro.
Gilvan mostrou confiança de que Júlio Baptista retome as boas atuações com a camisa celeste:
- Ele veio com badalação grande de astros que nos levaram aos campeonatos nacionais de 2013 e 2014, fez parte efetiva daquela equipe, foi bastante utilizado. Ele foi de muita utilidade. É um atleta extremamente experiente. Agora, recuperado de um incômodo que vinha muito antes da cirurgia, temos esperança de que volte a ser o Júlio que veio para o Cruzeiro.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 13 horas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 5 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 5 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
