menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedro Piquet vence em Santa Cruz do Sul e assume a liderança da F3 Brasil


  • Matéria
  • Mais Notícias

Soberano nos treinos livres e pole position com mais de 1 segundo de vantagem para o dono da posição 2 no grid, Pedro Piquet confirmou o favoritismo e venceu a primeira das duas provas da F3 Brasil deste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto fez dobradinha com Carlos Cunha, companheiro na equipe Cesário F3, e Artur Fortunato completou o pódio da prova gaúcha neste sábado.

continua após a publicidade

Largando na ponta, Piquet escapou de um toque entre Matheus Iorio e Nicolas Dapero logo na primeira curva e soube aproveitar a vantagem em um circuito de difícil ultrapassagem. Ele guardou a posição até a bandeirada final, após 24 voltas e uma média de 161,1 km/h. O jovem piloto também cravou a melhor volta da corrida, com 1min12s181, selando mais um 'grand chelem' na F3 Brasil.

- É uma pista que cansa muito e dei um pouco de sorte de não ser tocado na batida do início. Então foi preciso concentração para não cometer nenhum erro e não forçar muito o carro. Amanhã (domingo), é preciso ganhar algumas posições já na largada e esperar o momento certo para atacar - projeta.

continua após a publicidade

Com o resultado, Piquet pulou de terceiro para primeiro lugar na classificação do campeonato, agora 48 pontos, mesmo número de Matheus Iorio. A vantagem de Piquet é no número de vitórias, são três do piloto contra uma do adversário. Para alcançar o quarto triunfo no ano, Pedro Piquet terá que fazer ultrapassagens, pois as seis primeiras posições deste sábado se invertem no grid do domingo.

A prova deste domingo inicia às 8h10, abrindo a programação do dia no autódromo de Santa Cruz do Sul. Serão 30 minutos de corrida e mais uma volta. Após a disputa no Rio Grande do Sul, a F3 Brasil vai a Curitiba no dia 2 de agosto para a disputa da quarta das oito etapas da temporada.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias