Aranha e Jefferson fazem o duelo dos goleiros que mais defendem no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O jogo deste domingo, entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro, colocará frente a frente os goleiros que têm as melhores médias entre os que atuaram em mais de dez partidas neste Brasileirão (veja os números abaixo). O melhor no quesito é Jefferson, do vice-líder do campeonato, mas vem seguido de perto por Aranha, que está empatado com Wilson, do Vitória.
Apesar dos números semelhantes, há uma grande diferença entre os dois. Enquanto Jefferson é consagrado e luta por uma vaga na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem, Aranha ainda vive sua primeira sequência como titular da meta santista.
Audacioso, o goleiro do Peixe também pensa em fazer parte do grupo do técnico Luiz Felipe Scolari, mas sabe que é praticamente impossível conquistar uma vaga para o Mundial do Brasil. Ele, primeiro, tem outras metas na carreira, a começar por ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, prêmio conquistado por Jefferson em 2011.
– Primeiro eu vou correr atrás de ser o melhor do Campeonato Brasileiro, depois tem o Campeonato Paulista no ano que vem. Dando tudo certo, quem sabe eu não possa ser convocado. Eu não seria louco nem burro de dizer não à Seleção, se me convocar é claro que vou feliz, mas se não for convocado eu vou continuar fazendo meu trabalho da mesma maneira – disse Aranha, ao LANCE!, no desembarque da equipe em São Paulo na tarde de sexta.
Neste Brasileirão, a defesa do Peixe sofreu 17 gols e é a segunda menos vazada, atrás apenas do Corinthians. A do Botafogo, por sua vez, viu a própria rede balançar em 21 oportunidades. Já os goleiros das equipes estão empatados, com 11 gols sofridos. Após saber desses números, Aranha credita o grande trabalho dos arqueiros de todos os times ao equilíbrio do campeonato.
– Todas as equipes buscam criar as chances de gols, com um volume de jogo muito grande, e os goleiros acabam aparecendo bastante nas partidas. Eu tenho tido a oportunidade de aparecer bem nessa sequência, e claro que eu fico muito feliz por isso. O Jefferson também é um grande goleiro e está indo bem no Botafogo – analisou o goleiro do Peixe.
Neste domingo, os jogadores de linha dos times terão a chance de desempatar esse confronto entre os goleiros. A missão será difícil...
Os números de Aranha e Jefferson no Brasileirão, segundo o Footstats:
Aranha: 11 gols sofridos em 14 jogos; 3,8 é a média de defesas por partida
Jefferson: 11 gols sofridos em 11 jogos; 4,5 é a média de defesas por partida
Aranha elogia o rival deste domingo:
"O Jefferson é um excelente goleiro, está na Seleção Brasileira por méritos, tem representado muito bem a Seleção quando joga, e o Botafogo também. É importante ele continuar fazendo boas partidas para seguir firme na Seleção."
- Matéria
- Mais Notícias