menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo fecha treino em preparação para jogo contra PSG no Mundial

Glorioso estreou com vitória no Mundial de Clubes da Fifa

Treino do Botafogo em Santa Barbara
imagem cameraTreino do Botafogo em Santa Barbara (Vitor Silva/Botafogo)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Enviado Especial
Dia 17/06/2025
14:22
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

PASADENA (EUA) - Após a vitória sobre o Seattle Sounders, no domingo (15), por 2 a 1, o Botafogo segue a programação visando o confronto com o Paris Saint-Germain, pela segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa, na próxima quinta (19), no Rose Bowl, icônico estádio localizado em Pasadena, no subúrbio de Los Angeles.

continua após a publicidade

Nessa terça-feira, o técnico Renato Paiva fechou o treino no Westmont College, em Santa Barbara, para ajustar o time que irá enfrentar o PSG. Os principais problemas identificados pelo treinador na estreia foram defensivos, algo que precisa ser corrigido para enfrentar o poderoso ataque francês.

Foi o primeiro treino dos titulares do Botafogo depois da estreia no Mundial de Clubes. Na segunda-feira (16), os atletas que atuaram por mais de 60 minutos na partida em Seattle ficaram no hotel fazendo treino regenerativo e academia, enquanto os demais foram ao Westmont College, o CT do Botafogo na Califórnia, para trabalhar sob a orientação de Renato Paiva.

continua após a publicidade

Tempo firme

A semana tem sido quente e abafada em Pasadena, repetindo o que acontecera no domingo durante a goleada do PSG sobre o Atlético de Madrid, por 4 a 0. A previsão do tempo é que isso se mantenha ao longo da semana.

Na hora em que a bola rolou, os termômetros marcavam temperatura superior a 32°C, com sensação térmica beirando os 40 °C. Em entrevista coletiva, o treinador Luis Enrique criticou o horário da última partida, afirmando que é importante para que os europeus, em um fuso bem à frente, consigam ver os jogos, mas que isso atrapalha por conta do clima.

continua após a publicidade

— Minha conclusão é que foi uma partida condicionada pelo calor, como você falou. Penso que, no final do jogo, é impossível jogar em um nível muito alto por 90 minutos. Por isso, o calor condicionou a partida — disse.

Botafogo x PSG se enfrentarão pela segunda rodada do Mundial a partir das 18h locais. A temperatura no horário ainda é elevada, mas não tanto quanto à do jogo de domingo no Rose Bowl.

John e Savarino em treino do Botafogo nos Estados Unidos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
John e Savarino em treino do Botafogo nos Estados Unidos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Leia as últimas notícias do Botafogo no Mundial:

➡️ Botafogo aproveita o Mundial e leva escolinhas do clube aos EUA ➡️ ANÁLISE: Botafogo vai ‘leve’ contra o PSG, mas com alerta ligado após susto
➡️ Copa do Brasil: veja datas e horários dos jogos das oitavas de final

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias